Que a franquia de terror “Chucky” ganhou o coração dos amantes de terror, todos já sabem. A franquia chegou inicialmente nos cinemas em 1988, com o primeiro filme, “Brinquedo Assassino”. Porém, o nome de Chucky e de sua tradicionalíssima família, voltou a circular pelas redes sociais, principalmente com a viralização de cenas dos filmes no TikTok.
Leia também: “Chucky”: saiu o trailer da 2ª temporada da série. Veja!
Entre os fatores para essa popularização, está a mais nova obra audiovisual da franquia, a série “Chucky”, atualmente na segunda temporada e disponível na plataforma Star Plus. Mas se você ainda não conhece, ou não sabe por onde começar a assistir os filmes, nós te contamos aqui 5 curiosidades sobre a criação e desenvolvimento do boneco assassino “Chucky”.
1. A franquia “Chucky” tem 8 filmes e 1 série
O primeiro filme foi lançado em 1988 e se chama “Child ‘s Play”, ou “Brinquedo
Assassino” em português. Para o melhor entendimento do universo do boneco assassino é super interessante assistir todos os filmes e também a série, que chegou fazendo barulho em 2021. Mesmo o filme de 2019, que é um remake com uma proposta bem diferente, vale a pena conferir. Para ajudar você, segue a lista em ordem cronológica de lançamento de todos os títulos da franquia e onde assistir:
- “Brinquedo Assassino” (1988) – MGM (Canal do Amazon Prime Video);
- “Brinquedo Assassino 2” (1990) – Star+;
- “Brinquedo Assassino 3” (1991) – Star+;
- “A Noiva de Chucky” (1998) – Indisponível em streaming;
- “O Filho de Chucky” (2004) – Star+;
- “A Maldição de Chucky” (2013) – Star+ e Netflix;
- “O Culto de Chucky” (2017) – Star+ e Netflix;
- “Brinquedo Assassino” (2019) – Amazon Prime Video e Canal MGM;
- “Série Chucky” (2021) – Star+.
2. Um pacto de sangue quase mudou o título da franquia
Don Mancini escreveu o roteiro de “Brinquedo Assassino” ainda na faculdade de cinema da UCLA. Contudo, o projeto era bem diferente do que chegou às telonas. Na trama original, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky. Por esse motivo, o roteiro recebeu inicialmente o título de “Blood Buddy” (Amigo de Sangue).
3. O curioso método de trabalho do dublador Brad Dourif
O dublador do brinquedo assassino, Brad Dourif, costumava correr pelo estúdio para conseguir uma melhor performance na hora de gravar suas cenas. Ele ficava em estado de exaustão, inclusive quase desmaiando no momento em que o boneco assassino é queimado vivo no primeiro filme.
4. Foram “vários” Chuckys criados para o primeiro filme
A produção do filme criou nove modelos do boneco para o primeiro filme. Esses modelos eram usados para que se pudesse ter uma flexibilidade com relação às posições do boneco no decorrer do filme. Tinha modelo do boneco sentado, em pé e até um exclusivo para ser arremessado.
5. Participação de Chucky em “Os Simpsons” e em um comercial!
Com o sucesso dos filmes, o boneco virou não só uma celebridade, mas também um ícone da cultura pop. Isso deu ao boneco duas aparições na série animada “Os Simpsons”. Além disso, ele foi a estrela de alguns comerciais para a televisão, como o da bandeira de cartões Visa, que circulou na mídia em 2013:
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.