Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

5 games que poderiam virar filmes pelas mãos de diretores consagrados.

watch dogs legion
Imagem: Divulgação/Unisoft

Hollywood tenta há muito tempo fazer adaptações de vídeo games que agradem tanto ao público quanto à crítica. É uma tarefa árdua, mas que nunca é deixada de lado por diretores, produtores e roteiristas. Eles, inclusive, já trabalham em pelo menos mais dois projetos baseados nos games: “Uncharted” e “The Last of Us”. Esse último é para a TV, mas o nível de produção é tão alto que se assemelha a um blockbuster. Evidentemente, se os dois derem certo, as tentativas devem continuar, e material para isso não falta. Por isso, fizemos uma lista de 5 excelentes jogos com potencial de se tornarem filmes de sucesso pelas mãos de cineastas consagrados

Advertisement. Scroll to continue reading.

Cyberpunk 2077

A história de “Cyberpunk 2077” não é nada inovadora, já que o game da CD Projekt Red, (a mesma de “The Witcher”) bebe muito na fonte de “Blade Runner”. O que faz desse jogo tão cinematográfico é o mundo criado pelos realizadores. A cidade onde a narrativa se desenrola é repleta de personagens e situações interessantes e ao mesmo tempo bizarras. Em Night City, a tecnologia invadiu os corpos através de implantes robóticos que substituem membros e órgãos. Em meio a isso, a luta de classes é inserida, já que apenas os mais ricos conseguem melhorar seus corpos com tecnologia de ponta. Os menos abastados precisam apelar para lixo cibernético e procedimentos clandestinos.

Imagine o que Quentin Tarantino, que está na lista dos diretores mais criativos de Hollywood, faria com algo assim, ainda mais com Keanu Reeves já escalado para o elenco (o ator faz parte do game).

Cyberpunk 2077
Imagem: Divulgação/CD Project Red

Watch Dogs

Se “Cyberpunk 2077” é uma distopia futurista, a série “Watch Dogs”, que já possui três jogos, trata de temas mais contemporâneos. A história é sobre hackers que lutam contra o sistema, principalmente o representado por políticos corruptos e pessoas poderosas e criminosas. “Watch Dogs” pode não agradar a todos na comunidade gamer, mas traz temas sérios para um meio em que a diversão descompromissada geralmente reina. É claro que a produtora francesa Ubisoft pensou primeiramente em divertir o jogador quando deu início ao projeto, mas nem por isso deixou de fora a tentativa de incentiva os jovens e adultos do mundo inteiro a buscar algum tipo de revolução. David Fincher poderia dirigir uma adaptação.

Imagem: Divulgação/Ubisoft

Horizon Zero Dawn

“Horizon Zero Dawn” também é uma distopia que mostra um futuro em que a raça humana foi quase toda exterminada por uma inteligência artificial que cria máquinas assassinas. Para quem apenas lê essa breve sinopse, fica evidente a semelhança com “Exterminador do Futuro”, mas é preciso dizer que o game segue por outros caminhos. Em “Horizon Zero Dawn”, os humanos que ainda sobraram na terra voltaram a viver em tribos, e praticamente não conhecem o passado da espécie. A heroína da história, Aloy, já nasceu nessa nova realidade, e precisará aprender a usar antigas tecnologias para enfrentar as máquinas, que imitam a forma de animais como crocodilos, búfalos etc. A escolha óbvia para dirigir uma adaptação é James Cameron.

Imagem: Divulgação/Guerrilla Games
Leia mais: Filmes Baseados Em Game Que Deram Certo

Gears of War

“Gears of War” é outra ficção cientifica, mas diferentemente de “Cyberpunk 2077” e “Horizon Zero Dawn”, seu foco é simplesmente na guerra. O jogador controla um soldado que, junto ao seu batalhão, precisa libertar o planeta Sera de uma raça alienígena chamada Locust. O Gameplay é composto de intensas e sangrentas batalhas intercaladas com momentos em que a história pessoal dos personagens ganha importância. A adaptação poderia seguir por dois caminhos distintos dependendo do diretor. Michael Bay usaria toda a sua experiencia em filmes de ação e criaria um espetáculo ensurdecedor. Já Steven Spielberg, um dos maiores diretores de todos os tempos, focaria no drama pessoal dos personagens e dirigiria cenas antológicas de guerra, como fez em “O Resgate do Soldado Ryan”.

Imagem: Divulgação/The Coalition

Red Dead Redemption

Dentre os games da lista, “Red Dead Redemption” e sua continuação “Red Dead Redemption 2” são os mais simples tematicamente. A história é sobre a vida de um bando de foras da lei durante o Velho Oeste norte-americano. O jogador controla um desses bandido e precisa assaltar bancos, enfrentar grupos rivais e muito mais. Seria interessante uma adaptação porque o foco estaria nos bandidos e não no forasteiro heroico que salva uma pequena cidade em apuros. Daria para explorar os vários aspectos da condição humana, assim como a própria produtora Rockstar já faz durante o gameplay. Clint Eastwood poderia largar seus delírios republicanos de lado e dirigir algo que fale dos excluídos.

Imagem: Divulgação/RockStar Games

E você, quais diretores escolheria para cada projeto?

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Game de "Os Guardiões da Galáxia" é anunciado. Veja o trailer! | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Segundo o site JoBlo, Steven Spielberg impediu que o estúdio Universal Pictures fizesse um reboot do clássico consagrado “Tubarão”. A informação foi tirada de...

Filmes

Depois do sucesso de 2019, “Era Uma Vez em… Hollywood” virou livro pelas mãos do próprio Quentin Tarantino. Para anunciar o lançamento, a Sony...

Games

Durante sua apresentação na E3 2021, a Square Enix anunciou o game de “Guardiões Da Galáxia”, produzido pela sua subsidiaria Eidos Montreal. Durante o...

Advertisement