Quando se pensa na Netflix, as famosas séries e o hábito de maratona-las vem logo em mente. O serviço de streaming conta, no entanto, com muitas mais possibilidades que isso. Há muitos filmes excelentes que estão lá e que não recebem muita atenção, por exemplo, ou que caem no esquecimento pelo burburinho que algumas produções do catálogo atraem. Quer dicas para escapar do óbvio? Dê uma olhada na seguinte lista.
1- George Harrison: Living in the Material World
O mestre Martin Scorsese vem e, em 2011, lança esse brilhante documentário que aborda vida e obra de George Harrison, o beatle tímido. Aquele que talvez não tenha a popularidade de Lennon ou McCartney, mas que contava com um brilhantismo igual e que, através desse filme, se mostra mais evidente para o grande público. Conta com emocionantes depoimentos de Eric Clapton, Ringo Starr e tantos outros amigos de longa data e familiares. Vale ressaltar a experiência que Scorsese tem com obras sobre música, dados trabalhos com artistas como Bob Dylan e The Rolling Stones em outros longas.
2 – O Babadook
Terror lançado em 2014, faz parte da nova safra de ótimos filmes com os quais o gênero ganhou um fôlego a mais, se renovou. Foge de jump scares convencionais e opta por trabalhar o psicológico dos personagens, seus dramas interiores e a forma que se relacionam entre si. Também possui em si uma alegoria para a depressão e outros transtornos semelhantes. Não é um blockbuster, mas pode cativar o espectador por sua inventividade.
3 – Apertem os cintos, o piloto sumiu !
Famosa comédia que data do início da década de 80, populariza vários tipos de piadas que viriam a se tornar altamente populares mais tarde. Tem de tudo que é tipo de recurso para arrancar o riso do público, seja comédia física, non-sense, visual ou mesmo mais pastelona. Esse talvez seja o filme em formato de paródia mais famoso de seu nicho.
4 – Getúlio
Filme brasileiro que conta os últimos dias de Getúlio Vargas como presidente (e em vida também, consequentemente), estrelando Tony Ramos como protagonista. Possui aspectos técnicos e elenco muito funcionais, sobretudo no que diz respeito a reconstituição histórica. Não é o melhor produto do cinema nacional, mas passou longe de ter o reconhecimento que merecia quando em sua estreia.
5 – O Abutre
Aclamado pela crítica, “O Abutre” explora o talentodo Jake Gyllenhaal enquanto tece ácidos comentários acerca do jornalismo atual. Filme pequeno, tanto em orçamento quanto em ambições, merece ser descoberto por mais gente e se firmar como ótimo título que é.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.