Conheça 5 livros que ganharão adaptações para o cinema e streamings em 2024
O universo literário reserva, para 2024, uma seleção de histórias marcantes que saltarão das páginas para as telas do cinema e dos streamings. Em um encontro entre a literatura e a sétima arte, essas obras prometem cativar espectadores ao redor do mundo, trazendo consigo emoções, suspense e reflexões profundas. Entre essas adaptações, cinco livros ganham destaque especial, cada qual oferecendo uma jornada única e inesquecível. Confira quais são esses livros:
“Intruso”, de Iain Reid
A interessante narrativa do livro “Intruso”, publicado pela Editora Rocco em 2019, chegou na plataforma no Prime Video neste mês de janeiro, misturando suspense e ficção científica.
A história se passa no ano de 2065 e foca na vida do casal Henrietta e Junior, que vivem afastados da cidade, em uma pequena fazenda. Certo dia, um estranho aparece na porta de sua casa e anuncia que Junior foi selecionado para participar de um projeto de colonização espacial realizado pela grande empresa Outer More. A parte mais intrigante, porém, é o fato de tudo ter sido arranjado para que Henrietta nunca ficasse sozinha durante a ausência do marido, sempre contando com uma suspeita presença familiar.
“A grande Ilusão”, de Harlan Coben
Harlan Coben ganha mais uma adaptação da Netflix para somar com as 7 obras que já tem seu lugar no streaming. O livro da vez é o suspense “A grande Ilusão“, publicado pela Editora Arqueiro, em 2017, que foi lançado em janeiro de 2024.
A série de oito episódios conta a história de Maya, uma ex-piloto de operações especiais norte-americana, que regressou há pouco tempo da zona de combate.
Após instalar uma câmera oculta, a protagonista se depara com uma cena inimaginável: sua filha de 2 anos brincando com seu marido que tinha sido brutalmente assassinado duas semanas antes. Agora, Maya terá que lidar com as mentiras e conspirações que a cercam para descobrir a verdade sobre seu marido – e ela mesma.
“É assim que acaba”, de Colleen Hoover
O maior best-seller de Colleen Hoover, “É assim que acaba“, publicado pela Galera em 2016, foi adaptado para os cinemas e tem a data de estreia prevista para junho de 2024 nos Estados Unidos, e posteriormente, no Brasil.
Nesse livro, Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma pequena cidade do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura.
Entre os dias de sua vida, a protagonista conhece Ryle, um neurocirurgião confiante e teimoso, que se torna seu grande amor… até que as coisas começam a dar errado. Imersa em uma relação abusiva e violenta, Lily se vê dividida entre seu amor por Ryle e seu amor por si mesma, sendo obrigada a decidir entre seu casamento e sua vida.
Leia também: “Grandes Sucessos” | Música popular em forma de HQ
“A cor púrpura”, de Alice Walker
Ganhador do prêmio Pulitzer e considerado uma das grandes obras da literatura, foi publicado em 1986 pela antiga editora Marco Zero. “A cor púrpura“ foi adaptado para o cinema pela segunda vez e será um musical; terá sua estreia em fevereiro nos cinemas brasileiros.
A narrativa é ambientada no sul dos Estados Unidos, no começo do século XX, e retrata a realidade de Celie, uma mulher negra pobre e semianalfabeta, que sofreu diversas violências desde a infância. Para superar esses traumas que a perseguem, Celie começa a escrever cartas endereçadas a Deus, e é a partir delas que a história é contada. Conforme sua vida vai se desenvolvendo, a protagonista começa a reunir experiências, amores e amizades que serão cruciais para as mudanças que quer atingir em sua vida.
“Um dia: Vinte anos, duas pessoas”, de David Nicholls
Publicado, no Brasil, pela Editora Intrínseca, em 2011, O romance de David Nicholls se torna, mais uma vez, uma produção audiovisual, mas, diferente de 2011, assume a forma de uma série da Netflix. O best-seller “Um dia” estará disponível no streaming em fevereiro deste ano.
A trama envolve os personagens Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conhecem na formatura da faculdade, em 1988. Mesmo tendo se visto apenas um dia, eles desenvolvem uma conexão mágica que os prende, ainda que tenham a necessidade de seguir caminhos diferentes. Para manterem contato, Dex e Emma resolvem escolher um único dia do ano para se encontrarem: 15 de julho, o dia da formatura. E entre risos e lágrimas, esse acordo perdura pelos próximos vinte anos, ao mesmo tempo que eles desvendam o amor e a si mesmos.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.