A grande série da HBO “Game of Thrones” terminou após 8 temporadas exibidas ao longo de 8 anos, atraindo uma legião de fãs em todo o mundo. Para algumas pessoas, porém, dedicar tantos anos a uma série parece impossível por várias razões. Se você é uma dessas pessoas, confira nossa lista especial com 5 indicações de excelentes séries para assistir no seu ritmo (que é mais acelerado, né?)

Chernobyl

Minissérie em 5 episódios da HBO que narra como aconteceu o desastre nuclear da usina de Chernobyl em 1986 na União Soviética (atual Ucrânia), o maior da história. Entre a sequência de decisões equivocadas que só pioraram a situação do acidente, a ênfase é nos heróis e heroínas que deram suas vidas para que a catástrofe não fosse ainda maior. Com direção de Johan Renck (“Breaking Bad”, “Vikings”) e com Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson no elenco, a série alcançou o posto de série mais bem avaliada no IMDB com nota 9,6 (11 jun. 2019) deixando para trás séries consagradas como “Breaking Bad” e o próprio “Game of Thrones”, por exemplo.

Imagem: Divulgação/Netflix

Love, Death and Robots

Série antológica de contos animados da Netflix que abrange ficção científica, terror, comédia. A primeira temporada teve 18 contos com 20 minutos em média, reunindo vários animadores de nível internacional. A série conta com super time na produção executiva: David Fincher (“Garota exemplar”), Tim Miller (“Deadpool”), Jennifer Miller e Josh Donen (“House of Cards”). A Netflix já confirmou uma segunda temporada, ainda sem previsão de estreia.

Imagem: Divulgação/Netflix

The Sinner

Série da Netflix que acompanha o trabalho do investigador Harry Ambrose interpretado por Bill Pumann (“Independence Day”). A cada temporada, um novo caso. Na primeira, ele é designado para investigar Cora Tannetti (Jessica Biel, que também assina a produção executiva) uma mulher que mata um homem sem qualquer motivo aparente durante um passeio familiar. Na segunda temporada, Ambrose investiga o menino Julian Walker (Elisha Hening) que envenena o casal que o acompanhava durante uma viagem. Como pano de fundo temos ainda o investigador tendo que lidar com suas dores. A terceira temporada já foi confirmada pelo canal norte-americano USA, sem data de estreia confirmada na Netflix.

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Lore

Série antológica original do Prime Video, é baseada no podcast homônimo de Aaron Mahnke que explica como surgiram os mitos que nos dão pesadelos até hoje. Com uma mescla interessante de eventos narrados, dramatização e até mesmo imagens de arquivo, a cada episódio conhecemos os fatos que nos dão a crença em vampiros, monstros e etc.. Mas engana-se quem pensa que só vai sentir medo ao assistir a série. A série é, antes de qualquer coisa, sobre cultura geral e sociedade. Com produção executiva de Jonathan Halperin (“Verdade ou mito?”), Brett-Patrick Jenkins (“Face off”) e Mark Mannucci (“A year in space”), são duas temporadas de seis episódios cada e ainda não há informações sobre uma nova temporada.

Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

Philip K. Dick’s Electric Dreams

Como já indica o nome da série, é baseada nos contos do importante escritor de ficção científica Philip K. Dick. A cada episódio independente, a antologia aborda diversos questionamentos sobre o que é ser humano em diversos mundos possíveis. Com elenco pra lá de estrelado que inclui Steve Buscemi, Geraldine Chaplin e Bryan Cranston, as histórias são apresentadas em 10 episódios de cerca de 50 minutos disponíveis no Prime Video. Ainda não há informações sobre uma possível segunda temporada.

Cabe ainda fazer uma menção honrosa à badalada série sobre a relação humano-máquina “Black Mirror” que estreou sua quinta temporada esse ano e para os saudosos dos filmes “Karatê Kid” a série “Cobra Kai” do Youtube Originals. Com essas séries, dá para se entreter sem precisar dedicar anos da sua vida a isso, sem expectativas ou medo de spoilers no Twitter.