Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

6 séries clássicas que foram baseadas em livros

Conheça outros detalhes das séries que você já ama e viva ainda mais a história de cada uma, lendo os livros

Sabe aquela série que você se apaixonou tem um tempão e sempre sente saudades? Aquela que você pega para ver e rever com frequência, mas ela nunca muda, é a mesma todas as vezes? Então, você pode ter outra perspectiva sobre ela e ainda não se deu conta disso.

Algumas séries marcaram gerações de pessoas e são consideradas como clássicas, afinal quem é que não se lembra da época do famoso “XOXO”? Ou então, quem nunca sentiu vontade de morar em Nova York e frequentar os famigerados pontos turísticos da região? Essas histórias fizeram a diferença na vida de muitas pessoas e tem mais a oferecer além do que aparece nas telinhas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a lista com as seis séries que foram baseadas em livros que estão aguardando para serem lidos e mostrar o seu lado dessas histórias.

1. Sex and the City

A série que apresenta as amigas Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte em suas vidas cotidianas de mulheres de trinta e poucos anos e também suas aventuras no amor, no trabalho e nas amizades, tendo como pano de fundo a cidade de Nova York. O livro que deu inspiração para a série também se chama “Sex and the City” e foi escrito por Candace Bushnell.

Advertisement. Scroll to continue reading.

2. Dexter

A história de um serial killer diferente, que mostra Dexter Morgan no papel de assassino e policial ao mesmo tempo, traz para as telinhas toda a ação de um assassino em série tentando ser uma pessoa normal. Dexter tenta se encaixar na sociedade e passa por momentos inusitados da vida cotidiana de Miami. A coleção de livros escrita por Jeff Lindsay é a inspiração para a série.

3. Gossip Girl

Advertisement. Scroll to continue reading.

Serena, Blair, Nate , Chuck e Dan formam o grupo mais falado de toda Upper East side e podem não ser necessariamente um grupo de amigos que se dão tão bem assim. Frequentando os eventos mais badalados, as lojas mais caras e fazendo tremer a cidade de Nova York com suas vidas agitadas, o grupo dá vida a série “Gossip Girl”. As obras que norteiam toda a história foram escritas por Cecily von Ziegesar e levam o mesmo nome da série.

4. Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

A história de uma menina de 16 anos que recebe a noticia que terá que lidar com seus novos poderes encantou o mundo, ainda mais quando um gato preto de estimação, chamado Salem, começa a conversar com a aprendiz. Sabrina e Salem se metem em inúmeras enrascadas pelos descuidos da recém-feiticeira, e suas aventuras foram baseadas nos quadrinhos de George Gladir e Dan DeCarlo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

5. The Walking Dead

Outra história baseada em uma HQ é “The Walking Dead”, uma série consideravelmente nova, mas que já é um ícone no mundo das séries. A história se passa em um momento em que a humanidade foi abalada por um vírus desconhecido que está assolando o planeta e fazendo com que hordas de zumbis ocupem quase todos os lugares na face da Terra.

6. Pretty Little Liars

Advertisement. Scroll to continue reading.

A história que conta a vida de quatro amigas adolescentes alcançou muito sucesso pelo suspense que acompanha a série a todo momento. As meninas são perseguidas por um ser misterioso que sempre se intitula como “A” e nunca revela sua identidade, apenas ameaçando expor todas as verdades sobre a vida do grupo. As aventuras da série foram baseadas na coleção de livros escrita por Sara Shepard e leva o mesmo nome.

BÔNUS!

A Casa das Sete Mulheres

Advertisement. Scroll to continue reading.

A série brasileira “A Casa das Sete Mulheres” conta a vida de Anita Garibaldi e sua relação com a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, como é mais conhecida, que aconteceu na província de São Pedro do Rio Grande do Sul . A série mostra as dificuldades e a luta para sobreviver, manter e guiar a vida de uma família na época, enquanto os homens estão fora lutando. A obra que dá o norte para a série foi escrita por Letícia Wierzchowski e também leva o nome de “A Casa das Sete Mulheres”.

Por Beatriz Bertolli Paulini

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

2 Comments

2 Comments

  1. Thalia

    11 de maio de 2017 at 09:58

    Não sabia que Sex and the City era baseado em livros haha
    Me senti enganada
    Adoro uma série mesmo estando sem assistir algum tempo,acho que irei começar com essas clássicas.

    Lia

    • Beatriz Bertolli Paulini

      11 de maio de 2017 at 17:09

      kkkkkk engraçado saber que algumas histórias que conhecemos tem outro lado né?
      Já viu Gossip Girl? Foi minha série da adolescência, super recomendo haha!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

O grande sucesso de uma série está diretamente ligado ao carisma dos personagens principais. Pode um psicopata conquistar tanto o público ao mesmo tempo...

Literatura

Textos integrais traduzidos por Alexandre Barbosa de Souza, “A revolução dos bichos” e “1984” contam com prefácios adicionais do famoso escritor, além de brindes...

Filmes

Durante um evento feito para os Investidores, a Disney anunciou alguns projetos da franquia “Star Wars”, entre séries da Disney + e filmes (que...

Advertisement