Conheça outros detalhes das séries que você já ama e viva ainda mais a história de cada uma, lendo os livros
Sabe aquela série que você se apaixonou tem um tempão e sempre sente saudades? Aquela que você pega para ver e rever com frequência, mas ela nunca muda, é a mesma todas as vezes? Então, você pode ter outra perspectiva sobre ela e ainda não se deu conta disso.
Algumas séries marcaram gerações de pessoas e são consideradas como clássicas, afinal quem é que não se lembra da época do famoso “XOXO”? Ou então, quem nunca sentiu vontade de morar em Nova York e frequentar os famigerados pontos turísticos da região? Essas histórias fizeram a diferença na vida de muitas pessoas e tem mais a oferecer além do que aparece nas telinhas.
Confira a lista com as seis séries que foram baseadas em livros que estão aguardando para serem lidos e mostrar o seu lado dessas histórias.
1. Sex and the City
A série que apresenta as amigas Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte em suas vidas cotidianas de mulheres de trinta e poucos anos e também suas aventuras no amor, no trabalho e nas amizades, tendo como pano de fundo a cidade de Nova York. O livro que deu inspiração para a série também se chama “Sex and the City” e foi escrito por Candace Bushnell.
2. Dexter
A história de um serial killer diferente, que mostra Dexter Morgan no papel de assassino e policial ao mesmo tempo, traz para as telinhas toda a ação de um assassino em série tentando ser uma pessoa normal. Dexter tenta se encaixar na sociedade e passa por momentos inusitados da vida cotidiana de Miami. A coleção de livros escrita por Jeff Lindsay é a inspiração para a série.
3. Gossip Girl
Serena, Blair, Nate , Chuck e Dan formam o grupo mais falado de toda Upper East side e podem não ser necessariamente um grupo de amigos que se dão tão bem assim. Frequentando os eventos mais badalados, as lojas mais caras e fazendo tremer a cidade de Nova York com suas vidas agitadas, o grupo dá vida a série “Gossip Girl”. As obras que norteiam toda a história foram escritas por Cecily von Ziegesar e levam o mesmo nome da série.
4. Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
A história de uma menina de 16 anos que recebe a noticia que terá que lidar com seus novos poderes encantou o mundo, ainda mais quando um gato preto de estimação, chamado Salem, começa a conversar com a aprendiz. Sabrina e Salem se metem em inúmeras enrascadas pelos descuidos da recém-feiticeira, e suas aventuras foram baseadas nos quadrinhos de George Gladir e Dan DeCarlo.
5. The Walking Dead
Outra história baseada em uma HQ é “The Walking Dead”, uma série consideravelmente nova, mas que já é um ícone no mundo das séries. A história se passa em um momento em que a humanidade foi abalada por um vírus desconhecido que está assolando o planeta e fazendo com que hordas de zumbis ocupem quase todos os lugares na face da Terra.
6. Pretty Little Liars
A história que conta a vida de quatro amigas adolescentes alcançou muito sucesso pelo suspense que acompanha a série a todo momento. As meninas são perseguidas por um ser misterioso que sempre se intitula como “A” e nunca revela sua identidade, apenas ameaçando expor todas as verdades sobre a vida do grupo. As aventuras da série foram baseadas na coleção de livros escrita por Sara Shepard e leva o mesmo nome.
BÔNUS!
A Casa das Sete Mulheres
A série brasileira “A Casa das Sete Mulheres” conta a vida de Anita Garibaldi e sua relação com a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos, como é mais conhecida, que aconteceu na província de São Pedro do Rio Grande do Sul . A série mostra as dificuldades e a luta para sobreviver, manter e guiar a vida de uma família na época, enquanto os homens estão fora lutando. A obra que dá o norte para a série foi escrita por Letícia Wierzchowski e também leva o nome de “A Casa das Sete Mulheres”.
Por Beatriz Bertolli Paulini
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Não sabia que Sex and the City era baseado em livros haha
Me senti enganada
Adoro uma série mesmo estando sem assistir algum tempo,acho que irei começar com essas clássicas.
Lia
kkkkkk engraçado saber que algumas histórias que conhecemos tem outro lado né?
Já viu Gossip Girl? Foi minha série da adolescência, super recomendo haha!!