Tudo começa na mente. Seus pensamentos são responsáveis por onde você está hoje, algumas pessoas acreditam que a situação em que você vive atualmente é o resultado das ações e decisões que você tomou há 10 anos.
- Eu só preciso de um investidor com muita grana para minha carreira realmente decolar.
Sim, nenhuma empresa acontece sem investimento, mas você é um produto atrativo para um investidor? Ou você acredita que sentado no seu quarto com uma ideia é mais do que suficiente para alguém bater na sua porta lhe oferecendo um investimento financeiro?
- Eu não tenho sorte
Se a sorte fosse o fator decisivo na vida das pessoas o melhor a fazer é sentar e esperar por ela, não é mesmo? Sorte é o encontro da preparação com a oportunidade, se você estiver preparado as oportunidades aparecem, poderíamos até dizer que você precisa estar no lugar certo, na hora certa, com a pessoa certa, mas você tem que ser “a pessoa certa” para aquele negócio. Se não for a pessoa preparada para a oportunidade, simplesmente você estará no lugar certo, na hora certa com a pessoa certa, mas você não é a pessoa para o negócio.
- O pensamento
Esse é o responsável por onde você está hoje! Alguns artistas acreditam que se eles não conseguiram o sucesso até hoje, jamais irão conseguir. Quais foram as decisões que tomou nos últimos anos para levar a sua carreira ao próximo degrau?
O problema é a crise, o Brasil e a política
Esta é a desculpa de quem não assume as responsabilidades em construir uma carreira. Construir uma carreira exige planejamento e esforço. Se você optou por não planejar e tão pouco trabalhar, a crise, o Brasil e a política são sem dúvida responsáveis pelo seu fracasso. O que dizer dos outros brasileiros que conseguiram atingir sucesso nos seus objetivos no meio da crise, tiveram sorte?
- Este mercado só tem panelinha
Seja sincero consigo mesmo, se você fosse fazer um negócio quem convidaria para ganhar dinheiro, seus amigos ou desconhecidos? Pessoas de sucesso gostam de andar com pessoas bem-sucedidas. Preferencialmente pessoas que não reclamam da vida, mas que assumem as rédeas. Reclamar e falar mal do mercado é função dos amadores, os profissionais vivem deste mercado.
- Se cerque de amadores
Jamais irá conseguir algum resultado com “músicos mais ou menos”, e pior do que isso é ter na sua banda, ou no seu time pessoas que estão “tentando”, aqueles que pensam assim: “se funcionar eu largo meu emprego e vou trabalhar com música”. Sabe quando isso vai acontecer? Nunca!
- Eu não preciso investir em marketing
Meu som é muito bom, isso é para quem não se garante musicalmente, certo? Errado! Se não encarar a sua música como um produto, dificilmente conseguirá gerar receita para que sua carreira seja auto sustentável. Assim como qualquer outro produto, você precisa investir em promoção para poder vender, afinal precisa comer, morar, se vestir, se transportar e até tirar férias.
Deixe seu comentário, se gostou e se deseja mais informações sobre o assunto!
Por Claudio Girardi
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.