Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Todos os olhares em Natalie Portman

Conhecida por seus diversos papéis, Natalie Portman é uma força quase que sobrenatural em Hollywood. Ao contrário do que conta muitas histórias de atrizes e atores que abandonaram seus estudos, a atriz conseguiu fazer uma carreira digna dos maiores nomes do cinema, ainda é formada por duas universidades, falando fluentemente duas línguas, além de ter conhecimento em outras duas.

Portman começou a atuar ainda jovem, com 12 anos, e já chamou muita atenção em seu primeiro papel no filme “O Profissional”, no qual interpretou uma aprendiz de assassino que, apesar de sua pouca idade, se apaixona pelo personagem do título. Independentemente do tema controverso, a obra catapultou o seu nome e a colocou definitivamente no mapa de Hollywood.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Ainda adolescente, trabalhou com diretores como Tim Burton e Woody Allen, e nesse meio tempo chamou a atenção de quem vota no Globo de Ouro por “Em Qualquer Outro Lugar”, até conseguir seu papel de maior destaque até então: o de Padmé Amidala em “Star Wars” episódios I, II e III. Fez filmes arriscados como “V de Vingança” e “Closer – Perto Demais“, tendo sua atuação em ambos os filmes elogiadas por crítica e público.

Em 2010, chegou o momento de maior ascensão de sua carreira: “Cisne Negro“. Amplamente elogiado por profissionais do cinema e pelo público, o filme, um drama misturado com terror, conta a história de uma bailarina com um forte distúrbio psicológico que vai sendo revelado conforme sua personagem, Nina, enfrenta os desafios que o balé traz. A atuação da atriz vai da sensibilidade até a total dramaticidade exigida pela personagem, casando-se perfeitamente com o decorrer da obra. Indicada para diversos prêmios, Natalie ganhou a maioria, entre eles o Oscar, o Globo de Ouro e o Bafta.

Diferentemente do que se poderia esperar, Natalie Portman dedica-se a diversos gêneros. Em sua filmografia, temos terror, suspense, drama, comédia, filmes de heróis, cinebiografias… Basicamente, ela tem pelo menos um filme para todos os gostos. À parte de sua excelente postura profissional, sendo uma atriz elogiadíssima tanto por sua atuação quanto por seu profissionalismo, ela ainda é um ser humano maravilhoso.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A atriz se dedica a causas sociais pelo meio ambiente tendo inclusive ganhado prêmios por sua conduta. E seu ativismo não é superficial: Natalie Portman participa de diversas campanhas e atividades para a conscientização de maus-tratos em vários países, além de se juntar a pessoas como Hillary Clinton e o ex-presidente norte-americano Barack Obama por essa luta. E não para por aí: ela deu voz ao documentário “Salvando uma Espécie“, gravado em Ruanda, na África, que visava explorar maneiras de salvar os gorilas, espécie ameaçada de extinção.

Mesmo com sua carreira indo a todo vapor, Portman ainda tirou seu tempo para se graduar duas vezes, e em duas grandes universidades: em Harvard, onde se formou com louvor no curso de Psicologia, e na Universidade Hebraica de Jerusalém. Com dupla nacionalidade, nunca negou suas origens. Com uma postura calma, centrada e muito focada, Natalie Portman não é o tipo de atriz que se vê em diversas confusões ou notas sensacionalistas.

Começou 2017 reconhecida por sua atuação no filme “Jackie”, sendo indicada a muitos prêmios. Deu a luz a seu segundo filho no começo do ano, ficando um pouco reclusa, mas ainda com filmes por gravar e estrear. Natalie Portman é a prova de que não é preciso deixar nada de lado, pode-se atuar, produzir, dirigir e ainda assim se graduar, ser mãe, ativista, participativa e atuante tanto na sociedade como um todo quanto na classe artística.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por essas e outras, é bem possível que essa atriz ainda esteja presente e tenha vários olhares para ela por muito tempo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Apple TV+ reunirá Natalie Portman e Lupita Nyong'o em minissérie | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Novos nomes devem se juntar a organização em breve A partir deste ano, 397 novos profissionais devem integrar a Academia de Artes e Ciências...

Filmes

O cinema pode ser uma ferramenta  maravilhosa de quebrar preconceitos e conscientização, assim como todas as outras áreas da arte O amor deve ser...

Filmes

Vivencie histórias de amor com esses filmes para curtir no dia dos namorados É hora de separar um tempinho, para junto com o seu...

Filmes

Deixando de lado musicais e filmes sobre dança, por motivos óbvios: eles não existiriam se as músicas não fossem 2/3 do mais importante em...

Advertisement