“A Odisseia” pode ser o filme mais caro da carreira de Christopher Nolan
O orçamento de “A Odisseia” está se configurando para ser o filme mais dispendioso de Christopher Nolan até o momento. De acordo com o relatório de Matthew Belloni na newsletter Puck, o épico de Nolan pode atingir a marca de 250 milhões de dólares.
Alguns poderiam argumentar que esse foi o orçamento de “O Cavaleiro das Trevas”, que variou entre 250 e 300 milhões de dólares, mas é importante frisar que os 250 milhões do filme do Batman representaram o custo final, enquanto o de “A Odisseia” pode aumentar à medida que custos imprevistos surgem.
LEIA MAIS
O Oscarizado diretor Christopher Nolan Vai Adaptar a Odisseia de Homero
Nosferatu (2024) | Muita Forma e Pouca Substância
Cillian Murphy não aparece em “Extermínio: A Evolução”, Garante Produtor
O elevado valor é justificável, uma vez que uma grande parte do montante será destinada ao elenco, que inclui astros renomados como Matt Damon, Tom Holland, Lupita Nyong’o, Robert Pattinson, Charlize Theron, Anne Hathaway e Zendaya. Além disso, Nolan promete filmar ao redor do mundo utilizando uma nova tecnologia IMAX, o que elevará ainda mais o custo da produção.
“A Odisseia” é um poema grego clássico de Homero que narra a história de Odisseu, rei de Ítaca, e sua longa jornada de retorno após a Guerra de Troia, que durou dez anos. A travessia foi repleta de perigos, incluindo encontros com o ciclope Polifemo, as sereias e a feiticeira Circe. Em Ítaca, Odisseu é dado como morto, e sua esposa Penélope e seu filho Telêmaco devem enfrentar grupos de pretendentes indisciplinados, cada um desejando desposar Penélope para tomar o controle do reino. (Via JoBlo)
O aguardado filme ainda não possui data de estreia definida.
Imagem Destacada: Divulgação/Warner Bros. (via IMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.