Se você gosta de games com narrativas emocionantes, cenários medievais e da adrenalina da furtividade, então você precisa dar uma chance para “A Plague Tale”. Atualmente com dois jogos lançados, a série narra a história de dois irmãos perseguidos pela Inquisição durante um período da Guerra dos Cem Anos, que teve início no século XII. Devido ao sucesso dos títulos, ambos receberam indicações ao “Jogo do Ano” em 2019 e 2022 pelo The Game Awards.
Caso tenha se interessado na premissa da série, continue por aqui. A Woo! Magazine reuniu tudo o que você precisa saber sobre os dois games lançados até o momento:
A Plague Tale: Innocence (PC/PS4/PS5/Xbox One/Xbox Series X|S/Nintendo Switch)
“Innocence” é o primeiro título da série e tem Amícia de Rune como protagonista, uma adolescente que vive com sua mãe e o seu irmão mais novo, Hugo, em uma região no sudoeste da França. Por conta de uma doença desconhecida, o garoto não tem contato com outras pessoas do vilarejo. A mãe de Amícia sonha em curar o filho, mas suas tentativas não foram bem sucedidas.
Porém, a árdua realidade em que sua família vive não será o único desafio que a protagonista enfrentará em sua vida. Quando os soldados da Inquisição invadem a aldeia acusando a família de Amícia de heresia, uma verdadeira chacina é realizada no local. A jovem precisará fugir para bem longe com Hugo e amadurecer rapidamente, já que agora ela é tudo que ele tem.
Uma característica marcante de “A Plague Tale” é a furtividade. Durante o jogo, o jogador precisará se esgueirar e manter-se escondido para escapar das garras da Inquisição. Muitas vezes, será preciso atrair a atenção dos soldados para um outro lugar ou até mesmo realizar um ataque furtivo para eliminá-los.
Além disso, os irmãos precisarão lidar com uma grande catástrofe da Idade Média: a Peste Negra. No jogo, diversas hordas de ratos têm se espalhado pela região e causado muitas mortes. O jogador precisará usar cautelosamente os recursos do game para escapar dessas situações.
A Plague Tale: Requiem (PC/PS5/Xbox Series X|S/Nintendo Switch)
“Requiem” é a sequência direta de “Innocence” e vai narrar a vida de Amícia e Hugo 6 meses após os eventos do primeiro jogo. Neste momento, os irmãos estão tentando reconstruir suas vidas em Provença, que fica no sudeste da França. Contudo, quando Hugo é atacado, sua antiga condição é reativada, causando o retorno das hordas de ratos horripilantes enfrentadas em “Innocence”.
Desesperada para encontrar uma cura definitiva para Hugo, Amícia decide levá-lo até a ilha de La Cuna, um local que aparece constantemente nos sonhos de seu irmão. Os dois fogem na esperança de que encontrarão uma maneira de salvá-lo.
Quais são as chances de um terceiro jogo?
Depois do sucesso dos dois jogos, é natural que os fãs especulem se haverá ainda mais um capítulo dessa história. Contudo, neste primeiro momento, isso não é algo que está nos planos da Asobo Studio, a desenvolvedora da série.
Em entrevista ao Eurogamer, o diretor dos títulos, Kevin Chateou, foi sincero ao declarar que não sabia se um terceiro jogo vai acontecer e que a equipe parece ter cansado um pouco das temáticas abordadas em “A Plague Tale”.
Apesar da declaração não ser positiva para os fãs, a resposta ainda não parece ser definitiva. Só o tempo confirmará se a série terá mais um capítulo ou não.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.