A adaptação para os cinemas da série em quadrinhos “Sandman”, de Neil Gaiman, perdeu seu roteirista. Em entrevista ao site io9, Eric Heisserer (“A Invocação do Mal 2”) contou que saiu do projeto por acreditar que a obra deveria ser adaptada para a televisão. Segundo o roteirista, após várias conversas com Gaiman, e muito trabalho investido no projeto, chegou a conclusão de que o formato deveria ser outro. “A estrutura de um filme realmente não funciona com isto.” afirmou. “Não é aqui que deveria estar. Isso precisa ir para a TV”, completou Heisserer.
Esta não foi a primeira perda sofrida pelo projeto. Em março, Joseph Gordon-Levitt – que produziria e escreveria o filme com David Goyer – abandonou a produção do longa, alegando diferenças criativas com a New Line, subsidiária da Warner Bros responsável pelas adaptações cinematográficas dos quadrinhos do selo Vertigo. A ideia de adaptar Sandman para o audiovisual é antiga, e projetos anteriores tanto para cinema como para a TV já foram iniciados e engavetados.
Considerada uma obra-prima das histórias em quadrinhos, “Sandman” foi criada pelo escritor inglês Neil Gaiman, sendo publicada como uma série mensal de 1989 a 1996, pela Vertigo – linha de quadrinhos autorais da DC Comics. A série já ganhou derivados e edições especiais, sendo a mais recente “Sandman Overture”, prelúdio escrito pelo próprio Gaiman, com J.H. Williams III como desenhista.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.