Minissérie trará informações adicionais ao filme
O filme “Ainda Estou Aqui“, escolhido como representante do Brasil ao Oscar 2025, será adaptado para o formato de minissérie pelo Globoplay. Com duração de 3 horas e 20 minutos, a nova versão promete aprofundar aspectos deixados de fora do corte original para o cinema.
A revelação foi feita pelo escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou a obra, durante um evento no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Segundo ele, a frase que dá título ao filme, “Ainda Estou Aqui“, estará presente nessa versão estendida.
Não é a primeira vez que a Globo apresenta séries derivadas de filmes. “Hebe” e “Elis: Viver é Melhor que Sonhar” vieram respectivamente de “Hebe: A Estrela do Brasil” e “Elis“.
Leia Mais: Ainda Estou Aqui | Filme Estreia em Primeiro nas Bilheterias e Desafia Blockbusters
Baseado em fatos reais
Inspirado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata os anos de chumbo no Brasil a partir da história da família Paiva. Após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, sequestrado pela ditadura militar, Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres, luta para sustentar e proteger seus cinco filhos.
A obra marca a terceira colaboração entre Walter Salles e Fernanda Torres, além de reunir o diretor com Fernanda Montenegro, após o icônico “Central do Brasil“ (1998). No elenco principal, Selton Mello interpreta Rubens Paiva, trazendo profundidade à trama baseada em um dos capítulos mais sombrios da história brasileira.
*Imagem Destacada: Divulgação/Sony Pictures
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.