Se existe uma personagem que sempre fará sucesso entre as gerações é Alice, de Lewis Carrol. Publicado em 1865, “Alice no País das Maravilhas” (Alice in Wonderland, no original) fala da menina que cai em um buraco ao perseguir um coelho de casaca, e vai parar em um mundo fantástico.
O livro é conhecido entre as crianças, no entanto, possui uma linguagem uma tanto complicada para quem é muito pequeno (talvez por ser rebuscada demais, considerando também a época em que foi escrita, além de referências matemáticas e filosóficas, entre outras). Mas isso não será mais um problema: A editora Barbatana traz às livrarias brasileiras o livro “The Nursery Alice”, traduzido como “A Pequena Alice”, uma versão para pequenos leitores com 20 reproduções ampliadas e coloridas das ilustrações originais de Sir John Tenniel, com as quais o autor do livro dialoga, perguntando aos pequenos leitores sobre os minuciosos detalhes. A quarta capa ainda vem com um QR-code que transporta os leitores para a primeira adaptação cinematográfica de “Alice in Wonderland”, realizada em 1903, pelos cineastas britânicos Cecil Hepworth e Percy Stow.
A adaptação para os pequenos foi feita por Lewis Carrol em 1890 e agora chega aqui pela editora Barbatana, com a tradução de Cristina Porto.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.