Para quem é fã de animes, 2018 vai ser uma ano especial. Já foram anunciadas algumas continuações que vão fazer o público ir à loucura com novidades. Então, para situar o que está vindo por aí, listamos 10 animes e um extra que farão você não querer sair de casa no ano que vem.

Alerta: este post pode conter alguns spoilers.

Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) 

Este é uma das continuações para o ano que vem. A segunda temporada vai continuar da partida dos personagens para encontrar o último dos pecados capitais. No site, já falamos se vale a pena ou não assistir o anime que está disponível na Netflix. Vale ressaltar que o anime trocou de diretor, então é possível que algumas coisas mudem de uma obra para a outra.

High School DxD (4ª temporada)

As três primeiras temporadas fizeram bastante alarde e, depois de muita especulação, uma quarta temporada vai ser lançada. Desta vez, o anime vai ser produzido pelo estúdio Passione. Os personagens principais ganharam um novo design que agradou uns e desagradou outros. A expectativa é de que o anime consiga adaptar fielmente as outras light novels.

Fairy Tail (3ª temporada)

Um dos shonens de maior sucesso recentemente retorna para a terceira temporada. A ideia é que esta seja a última temporada do anime, já que o final da segunda desagradou muitos fãs, tanto no anime quanto no mangá. Não se sabe ainda se haverá um história ou final original em cima dessa nova temporada. Agora, é aguardar para saber como vai ficar.

Sword Art Online (3ª temporada)

Este é mais um anime que é uma grande incógnita. Com uma primeira temporada considerada muito boa e um segunda nem tanto, Sword Art Online deixa no ar a dúvida de quão boa será a terceira temporada. Por ser um anime muito popular, as cobranças são altas. Para quem ainda não assistiu, as duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

Tokyo Ghoul

Este é também um anime que sofre do mesmo mal que o citado anteriormente. Com uma primeira temporada muito boa e uma segunda questionável, a terceira temporada de Tokyo Ghoul vai partir do ponto que acabou a primeira. Para alegria dos fãs, a história vai seguir o roteiro original do mangá, sem grandes mudanças como ocorreu com a segunda, que é totalmente original. Agora, é aguardar para ver.

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Um dos animes mais esperado do ano que vem, a continuação da série promete mexer com os fãs. Ainda não se sabe ao certo quantos episódios e a data de estreia do anime, que já foi mudada algumas vezes. Mas é certo de que a continuação da obra promete, principalmente depois de duas temporadas eletrizantes. O que é certo é que os fãs não vão ter que esperar quatro anos como aconteceu até ter o lançamento da segunda.

Boku no Hero Academia (My Hero Academy)

Um dos grandes shounes dos últimos anos, Boku no Hero promete ter uma terceira temporada ainda melhor que as outras duas, pelo menos é o que garante a equipe de produção do anime. O anime conseguiu em pouco tempo angariar uma grande quantidade de fãs em todo mundo. Agora, a expectativa é que esta temporada seja muito mais dinâmica dos que nas temporadas anteriores.

Sakura Card Captors 

Um dos animes mais famosos de todos os tempos, retorna para uma temporada que promete fazer muitas pessoas reviverem a infância. A história ainda não foi revelada, mas é expectativa é alta, já que a equipe de produção original do anime vai estar de volta nesta temporada. Como um ponto que pode ser interessante para a obra, com o avanço da tecnologia, o anime deve contar com muitos efeitos especiais quando Sakura for usar as cartas. A estreia já ocorre em janeiro do ano que vem.

One Punch Man 2

O herói que derrota os inimigos com um soco só está de volta para mais uma temporada. Contudo, ainda há muitas interrogações sobre qualidade da obra. Tudo isso ocorre porque o anime perdeu seu diretor e estúdio. Logo, não se sabe se a segunda temporada terá o mesmo impacto que a primeira temporada. O anime está disponível na Netflix com uma dublagem totalmente irreverente e divertida.

Stein’s Gate Zero 

Este é um dos grandes animes de todos os tempos. Com uma história que prende o espectador do início ao fim, a obra vai contar a história do ponto em que o protagonista não conseguiu concretizar o objetivo principal dele. Não há muito o que falar sobre a continuação, porque qualquer detalhe é grande spoiler para quem quer apreciar a obra por completo. O certo é que deve ser tão emocionante quanto Stein’s Gate foi.

Extra

Code Geass R3: Lelouch of the Resurrection Este ainda não está confirmado para este ano, o que se sabe é que a produção está em andamento. Depois de muitos comunicados, a expectativa é que o anime seja lançado no final de 2018 ou em 2019. O certo é que teremos que aguardar ao longo do ano para saber se haverá o anime ou não. Code Geass é uma obra de muito sucesso e que, por conta do seu final, gerou muitas teorias sobre o que aconteceu com alguns personagens da história. O nome da terceira temporada parece que veio como spoiler para quem é fãs do anime.

Ansioso para 2018? Ainda há alguma obra que vai estrear ano que vem e que não está na lista? Deixe nos comentários e, quem sabe, não virá uma parte 2 deste post com outros animes?