Hoje, a mulher pode claramente manter relações sexuais sem a necessidade de comprometer-se e não deixar que este fato interfira em seu cotidiano. Afinal, não há nada demais nisso. É algo natural a mulher e o homem copularem. Quando ela se encanta por um homem específico, com o qual possui relação sem que esse a queira emocionalmente, muito do seu enamoramento tem raízes encontradas nos aparelhos ideológicos do Estado, tais como a Igreja, Família, Mídia e Escola que as ensina a serem submissas e não livres. Esses aparelhos mostram a elas desde crianças o que é errado para o sistema.
A liberdade deveria ter conexão com o ato sexual em si, ligado à ação natural da própria existência do ser humano que coloca a mulher ao lado do homem como ela deseja e não transformada em produto comercial disfarçado de liberdade sexual.
São muitos séculos de dominação masculina e, por esse motivo, ainda há um terrorismo psicológico inconsciente que a faz crer ter feito algo absolutamente errado. E através desse processo, a paixão por quem não a quer é uma forma de punição dela para consigo mesma. Pois só pode(ria) haver sexo com compromisso, a não ser que ela vista a capa da mulher dominadora, da sedutora e incrível fêmea também imposta por todos os aparatos que trabalham para que a mesma acredite ter se libertado.
Conheça quatro autores e suas obras que abordam de forma mais ampla toda a questão da dominação masculina:
- Bourdieu, Pierre – A Dominação Masculina
O autor mostra como a estrutura da dominação se estabelece, se naturaliza e se eterniza.
- Wolf, Naomi – O Mito da beleza
A autora denuncia as estratégias da indústria da beleza e como elas podem minar com a resistência psicológica feminina.
- Dowling, Colette – Complexo de Cinderela
A autora aborda o desejo psicológico de ser cuidada que está enraizado nas mulheres.
- Muraro, Rose Marie – Os seis meses em que fui homem
A autora foi uma das brasileiras que mais lutou pela construção de uma identidade feminina.
Por Susana Savedra
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Dale empoderamento!! livros muito ricos, certamente irei ler a Rose Muraro – ali na glória tem um centro cultural com o nome dela, até conheci a filha dela por lá, deve ser um bom livro – evoé!!