Há pouco tempo, após assistir a recente animação a DC, “Batman: Gotham by Gaslight”, não teve como não pensar nas muitas facetas do herói. Nessa versão, Batman está no século XIX e enfrenta Jack, o estripador. Essa trama é bem diferente, e a história tem um roteiro voltado para adultos. Com essa ideia fresca na cabeça, listamos aqui as versões alternativas mais interessantes e diferentes do nosso querido homem morcego.
Batman Gotham by gaslight
Essa é a versão citada acima, a aparência do herói lembra o visual steampunk. A sinopse dessa história: “Gotham, na virada do século, está passando por uma época de descoberta e indústria, tal como vemos na World Fair do empresário Bruce Wayne. Nos becos mais sombrios, há um assassino à solta. Ele persegue as mulheres da cidade e é tão preciso quanto cruel.” Se você tiver interesse, está disponível para aluguel no youtube a partir deR$3,90, no link Gotham City 1889: Um Conto de Batman.
Batman Nazista
Talvez uma das mais tenebrosas facetas de Batman. Na versão da Terra 10, os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial e Adolf Hitler passou a governar o mundo. Dentro desta realidade, ao invés de Liga da Justiça da América, os heróis formaram a Liga da Justiça do Eixo, com o objetivo de proteger 0 Führer e o partido nazista.
Batman Lanterna Verde
Na Terra 32, ao invés de Hal Jordan, Bruce Wayne que recebe o anel. Ele tenta utilizar seus novos poderes para combater o crime, mas é derrotado facilmente. Então, ele é convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde recebe seu treinamento. Mas as coisas dão muito errado para o morcego verde. Sim, ele é melhor como apenas Batman.
Batman Soviético
Na trama “A foice e o martelo”, o Superman russo preocupa o governo dos Estados Unidos. Lex Luthor e o Batman se aliam para criar uma forma de derrotá-lo. Sequestram ninguém menos que a Mulher Maravilha, em uma tentativa de roubar sua força para cumprir tal tarefa.
Batgod
É bem isso, Batman obtém o poder de Deus do Conhecimento quando senta na Cadeira de Mobius. Imagina Batman onisciente. Não ia ter pra mais ninguém.
Batman Vampiro
Nos quadrinhos, na realidade da Terra 43, Batman recebe as habilidades de um vampiro para conseguir derrotar o Conde Drácula. Ele não consegue controlar sua sede de sangue após derrotar o conde e ao fim pede que Alfred crave uma estaca em seu peito.
Na animação “Liga da Justiça: Deuses e monstros”, o Batman vampiro não é Bruce Wayne. Batman é o Dr. Kirk Langstrom, que na tentativa de curar uma doença genética acaba se transformando numa espécie de vampiro, e passou a se alimentar do sangue de bandidos numa tentativa de usar sua condição para o bem.
Batman Superman
Imagina essa fusão? A perspicácia e habilidades de Batman com os superpoderes do homem de aço. Em outra realidade, a nave de Kal-El é encontrada por Thomas e Martha Wayne, que decidem cuidar do bebê e chamá-lo de Bruce. Porém, o destino fatídico dos pais não se altera e assim ele assume a identidade de Batman.
Garra das Trevas (Dark Claw)
Esse seria um híbrido entre Batman e Wolverine. Um único herói para combater uma outra fusão, coringa e dente de sabre. Logan Wayne presenciou o assassinato de seus pais quando tinha apenas cinco anos. Depois disso, foi morar com seu tio Mountie no Canadá, até que ele também foi assassinado. Guerra das Trevas era essa realidade no universo que uniu Marvel e DC Comics, Amálgama.
Batman Flashpoint (Thomas Wayne)
Nessa história, a vítima do assalto foi Bruce. Wayne. Seu pai, Thomas, então, assume a identidade do morcego. Esse Batman é um dos mais violentos e não pensa duas vezes em matar os vilões.
Existem muitas, mas muitas mesmo, versões de Batman. Se você acha que alguma merecia estar aqui também, conta pra gente!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.