Há pouco tempo, após assistir a recente animação a DC, “Batman: Gotham by Gaslight”, não teve como não pensar nas muitas facetas do herói. Nessa versão, Batman está no século XIX e enfrenta Jack, o estripador. Essa trama é bem diferente, e a história tem um roteiro voltado para adultos. Com essa ideia fresca na cabeça, listamos aqui as versões alternativas mais interessantes e diferentes do nosso querido homem morcego.

Da esquerda para a direita: Batman Gotham by Gaslight, Batman Nazista e Batman Lanterna Verde

Batman Gotham by gaslight

Essa é a versão citada acima, a aparência do herói lembra o visual steampunk. A sinopse dessa história: “Gotham, na virada do século, está passando por uma época de descoberta e indústria, tal como vemos na World Fair do empresário Bruce Wayne. Nos becos mais sombrios, há um assassino à solta. Ele persegue as mulheres da cidade e é tão preciso quanto cruel.” Se você tiver interesse, está disponível para aluguel no youtube a partir deR$3,90, no link Gotham City 1889: Um Conto de Batman.

Batman Nazista

Talvez uma das mais tenebrosas facetas de Batman. Na versão da Terra 10, os nazistas venceram a 2ª Guerra Mundial e Adolf Hitler passou a governar o mundo. Dentro desta realidade, ao invés de Liga da Justiça da América, os heróis formaram a Liga da Justiça do Eixo, com o objetivo de proteger 0 Führer e o partido nazista.

Batman Lanterna Verde

Na Terra 32, ao invés de Hal Jordan, Bruce Wayne que recebe o anel. Ele tenta utilizar seus novos poderes para combater o crime, mas é derrotado facilmente. Então, ele é convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde recebe seu treinamento. Mas as coisas dão muito errado para o morcego verde. Sim, ele é melhor como apenas Batman.

Da esqueda para a direita: Batman Soviético, Batgod e o Dr. Kirk Langstrom

Batman Soviético

Na trama “A foice e o martelo”, o Superman russo preocupa o governo dos Estados Unidos. Lex Luthor e o Batman se aliam para criar uma forma  de derrotá-lo. Sequestram ninguém menos que a Mulher Maravilha, em uma tentativa de roubar sua força para cumprir  tal tarefa.

Batgod

É bem isso, Batman obtém o poder de Deus do Conhecimento quando senta na Cadeira de Mobius. Imagina Batman onisciente. Não ia ter pra mais ninguém.

Batman Vampiro

Nos quadrinhos, na  realidade da Terra 43, Batman recebe as habilidades de um vampiro para conseguir derrotar o Conde Drácula. Ele não consegue controlar sua sede de sangue após derrotar o conde e ao fim pede que Alfred crave uma estaca em seu peito.

Na animação “Liga da Justiça: Deuses e monstros”, o Batman vampiro não é Bruce Wayne. Batman é o Dr. Kirk Langstrom, que na tentativa de curar uma doença genética acaba se transformando numa espécie de vampiro, e passou a se alimentar do sangue de bandidos numa tentativa de usar sua condição para o bem.

Da esquerda para a direita: Batman Superman, Garra das Trevas e Batman Flashpoint

Batman Superman

Imagina essa fusão? A perspicácia e habilidades de Batman com os superpoderes do homem de aço. Em outra realidade, a nave de Kal-El é encontrada por Thomas e Martha Wayne, que decidem cuidar do bebê e chamá-lo de Bruce. Porém, o destino fatídico dos pais não se altera e assim ele assume a identidade de Batman.

Garra das Trevas (Dark Claw)

Esse seria um híbrido entre Batman e Wolverine. Um único herói para combater uma outra fusão, coringa e dente de sabre. Logan Wayne presenciou o assassinato de seus pais quando tinha apenas cinco anos. Depois disso, foi morar com seu tio Mountie no Canadá, até que ele também foi assassinado. Guerra das Trevas era essa realidade no universo que uniu Marvel e DC Comics, Amálgama.

Batman Flashpoint (Thomas Wayne)

Nessa história, a vítima do assalto foi Bruce. Wayne. Seu pai, Thomas, então, assume a identidade do morcego. Esse Batman é um dos mais violentos e não pensa duas vezes em matar os vilões.

Existem muitas, mas muitas mesmo, versões de Batman. Se você acha que alguma merecia estar aqui também, conta pra gente!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous Crítica: Lemony Snicket – Desventuras em Série
Next TNT cancela The Librarians

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close