De “Indiana Jones” a “Star Wars”, o público viajou e aplaudiu de
pé a cada trilha clássica do cinema
A noite carioca ganhou de presente um lindo concerto de tributo a John Williams realizado pelo projeto Conexões Musicais, que contou com a participação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.
Com 62 anos de carreira, John Williams é o recordista de indicações e conquistas de Oscars por suas trilhas sonoras, totalizando 51 indicações no total. E as suas trilhas mais marcantes não ficaram de fora do espetáculo.
O tributo começou fazendo os presentes voltarem aos anos 80 com a trilha sonora aventureira de “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, seguida por “E.T. O Extraterrestre”. Posteriormente, foi a vez de entrarmos na era dos dinossauros com a marcante trilha de “Jurassic Park” até chegar o momento da tensa música que acompanhava os ataques no filme “Tubarão”. Todos esses filmes de Steven Spielberg, o maior parceiro do compositor em filmes.
E, para finalizar, a primeira metade o espetáculos, o som que invadiu o teatro foi o do Super Herói mais conhecido dos cinemas, “Superman”.
Depois de um curto intervalo para nos recompormos do banho nostálgico fomos contemplados com três belas e emocionantes faixas da trilha sonora do filme “A Lista de Schindler”, com regência de Daniel Guedes no violino.
“Perfume de Mulher” teve sua vez com a clássica e notável faixa Tango. Entretanto, a hora mais esperada e marcante da noite ficou guardada para o final do espetáculo. Quatro trilhas de “Star Wars”, uma das obras mais brilhantes de John Willians, foram tocadas e repetidas. E para delírio dos presentes, Stormtroopers escoltaram Darth Vader durante a execução da “Marcha Imperial”.
Foi uma noite marcante finalizada com o público aplaudindo de pé um concerto memorável que lotou o Theatro Municipal.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.