Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Astros Pop ou Deuses? Conheça The Wicked + The Divine

Todos sabem que não é só de Marvel e DC que vive o mundo dos quadrinhos. Porém, uma vez ou outra surge um quadrinho de outra editora que quebra barreiras e ganha tanta fama quanto os quadrinhos mainstream. Foi o que aconteceu, por exemplo, com The Walking Dead, Hellboy e Saga. Também foi o caso de The Wicked + The Divine.

O quadrinho escrito por Kieron Gillen e desenhado por Jamie McKelvie começou a ser lançado em 2014 pela Image Comics e já conta com uma base de fãs imensa. E não é para menos, com uma história de muita qualidade e personagens cativantes, vamos te mostrar porque você deveria estar lendo este quadrinho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

História

A cada 90 anos ocorre um evento chamado de recorrência. Este evento consiste na reencarnação de doze divindades em doze corpos de jovens diferentes, formando o chamado Panteão. Estes jovens se tornam astros da cultura pop. São amados, odiados, vivem uma vida intensa… e morrem em dois anos.

A história então começa acompanhando Laura Wilson, uma adolescente aficionada pelo Panteão, que começa a se relacionar com Lúcifer, uma das divindades do Panteão atual. Porém, neste momento ocorre uma tentativa de assassinato a Lúcifer, que se protege matando seus algozes. Isso dá o ponto de partida para um mistério que só cresce ao longo das edições, com Laura tentando desvendar o que está acontecendo.

Infelizmente, não dá pra falar muito mais sobre a história, senão acabaria estragando algumas das várias reviravoltas da trama. E acredite, são muitas. Mas pode acreditar, é impossível não estar envolvido com a história ao final do primeiro volume e mais impossível ainda não ficar maluco com o final do segundo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Personagens

Os personagens de The Wicked + The Divine não são apenas referências a deuses e figuras mitológicas, mas também a astros conhecidos. Para tentar não estragar a surpresa que é tentar adivinhar quem são as divindades e astros, citaremos apenas o exemplo mais óbvio, que é o caso da personagem Lúcifer cujo visual foi claramente inspirado em David Bowie e sua persona The Thin White Duke.

Além disso, todos os personagens são extremamente cativantes, ao ponto de que é muito difícil definir apenas um personagem favorito. É interessante ver que, apesar de serem deuses, eles também são muito humanos, afinal viveram como humanos até então. Assim, muitas atitudes tomadas pelos personagens podem ser facilmente relacionadas com atitudes que o próprio leitor tomaria se tivesse tais poderes.

Curiosidades

Se você é daqueles leitores, que não gosta muito de se arriscar em obras novas sem que tenha uma opinião de peso recomendando ela, não se preocupe. A série já ganhou o prêmio de melhor quadrinho na British Comic Awards de 2014 e foi indicado ao prêmio Eisner em 2015 nas categorias melhor série nova, melhor artista de capa e melhor colorista.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outra curiosidade é o fato de que o autor mantém uma playlist no Spotify com músicas que combinam com a série e que o inspiraram de alguma maneira. Vale a pena conferir.

No Brasil

Aqui no Brasil a publicação começou em 2016 pelo selo Geektopia da editora Novo Século no formato de volume fechado em capa dura, contendo 6 edições cada um. Desde então, apenas mais um volume foi lançado, em 2017, e o terceiro volume está previsto para este ano.

A série inteira tem previsão de acabar em 8 volumes principais e um volume extra reunindo todos os especiais já lançados. Estes especiais normalmente mostram outras recorrências, como as de 1920, 1830 e 450.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Os dois primeiros volumes de The Wicked + The Divine, intitulados “Ato de Fausto e Fandemônio”, estão disponíveis para compra em todas as grandes livrarias. Então, se você gosta de histórias bem construídas, com um roteiro excelente, arte competente e muitas reviravoltas, já sabe qual quadrinho procurar.


Por Bruno Dias

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Os quadrinhos de uma turma que atravessa gerações As histórias daquela menina baixinha, gorducha e dentuça, ensinou milhares de brasileiros a gostar de ler....

Geek

Entre os dias 18 de maio e 1 de junho, serão revelados os próximos títulos para Marvel, DC e muito mais No dia 18...

Filmes

A Sequência de “Avatar” sairá já em janeiro de 2021, mas em quadrinhos. Parece que os fãs do filme de James Cameron vão ter...

Geek

Enganaram-se aqueles que acharam que o Coronavírus pararia os Nerds do mundo. Vários eventos da cultura pop, que não puderam ter suas versões físicas,...

Advertisement