Quando a excelência na arte não é o suficiente
Chegando logo mais à noite a 96ª edição do Oscar, o prêmio mais vistoso do cinema, trazemos alguns atores e atrizes que certamente são conhecidos, merecedores, mas que nunca ganharam a cobiçada estatueta.
Lembrando que há diversos fatores que envolvem essa premiação, principalmente nessa categoria de tantas interpretações memoráveis, pois não se trata apenas de realizar um ótimo trabalho.
É preciso “jogar o jogo”, entrar em campanha, bem parecido com a política como a conhecemos, inclusive com verbas altíssimas patrocinadas pelos estúdios, que procuram as vantagens de ter uma atriz ou ator indicado e de preferência, que esse(a) profissional seja carismático(a), para atrair o público aos cinemas e à torcida durante a corrida para as indicações.
Seguem alguns desses formidáveis artistas, alguns inclusive indicados neste ano!
Leia Mais: Framboesa de Ouro 2024 | Confira os “vencedores” da Celebração (ou “Descelebração”) dos Piores do Cinema
Carey Mulligan
Concorrendo esse ano, pelo papel da esposa do “Maestro” Leonard Bernstein, Felicia Montealegre, realizado pelo ator e diretor Bradley Cooper, essa jovem atriz britânica, está na sua 3ª indicação em uma carreira em ascendente, o que gera expectativas pelo seu próximo papel e até onde essa artista charmosa e discreta pode chegar.
Annette Bening
outra grande atriz concorrente neste ano e pela 5ª vez, no filme baseado na vida real de Diana Nyad, atleta que nadou em torno de 160 quilômetros de Cuba até a Flórida aos 64 anos.
Embora haja controvérsia em algumas partes da história, nessa filme a atriz está em seu auge, em um papel tanto físico nas cenas de nado, quanto na garra e marra em que interpreta essa atleta resiliente.
Leia Também: Os Rejeitados | A Empatia Como Cura
Glenn Close
Definitivamente a campeã de indicações nessa lista, foram oito, essa excelente atriz, conseguiu sua primeira indicação justamente na sua estreia nos cinemas ao lado do saudoso Robin Willians, em 1983 pelo filme “O Mundo Segundo Garp”.
Seguiu-se a muitas outras interpretações notáveis através dos anos, e só resta torcer para que o talento dessa grande artista um dia, seja reconhecido pelos membros da Academia com a premiações em suas mãos.
Amy Adams
Seguindo de perto a grande Glen Close, temos essa atriz muito talentosa e requisitada em Hollywood, indicada 6 vezes à estatueta em filmes diversos, que tem pavimentado seu caminho na indústria do cinema hollywoodiano e, em breve, pode ser vista em um filme que leve a uma nova indicação.
Leia Ainda: Zona de Interesse | A banalização do mal enraizada no cidadão de bem
Michelle Williams
Quantas atrizes tem a chance (e a moral) para interpretar o que seria a representação ficcional da mãe de Steven Spielberg?
Pois é, Michelle chegou lá e sua última indicação foi justamente em 2023 pelo filme “The Fablemans”, dirigido pelo mestre Spielberg, como um retrato ficcional e auto biográfico baseado na sua infância e mostrando de onde vem seu fascínio pelo Cinema.
Willem Dafoe
Decano ator do cinema americano, que este ano concorre por “Pobres Criaturas”, ao longo dos anos tem surpreendido expectadores do mundo todo, atuando tanto em filmes independentes de mínimo orçamento, quanto em grandes blockbusters numa das franquias mais rentáveis e populares de Sony /Marvel nos filmes do Homem Aranha.
Ryan Gosling
O talento desse ator parece não ter limites, é bom em drama, surpreendente em comédias e sempre querido pelos fãs os cinéfilos em geral. E, nesse ano, foi agraciado com a 3ª indicação, pela sua interpretação icônica e divertidíssima do “boneco” Ken, transformado em nêmesis da Barbie, no maior sucesso de bilheteria mundial em 2023. Será que, finalmente, ele entrará na lista de atores agraciados com o Oscar?
Compre Agora: Boneca Barbie Color Reveal Glitter
Jim Carrey
Esse ator faz parte do grupo de comediantes que também são ótimos atores dramáticos. Antigo campeão de bilheteria com comédias como “O Mentiroso”, “O Máscara”, “Todo Poderoso” e atualmente na franquia “Sonic”, ele provou que é um ator completo em filmes sensíveis e necessários, como “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “O Show de Truman”, precursor da febre dos realities show, mas infelizmente nunca foi nem indicado.
Michael Fassbender
Ator que retornou esse ano aos holofotes com o filme “The Killer” (O Assassino) de David Fincher, estava em período sabático, após algumas escolhas que não encontraram público no cinema, mas está de volta para continuar sua carreira e, quem sabe, somar mais indicações ao Oscar, além das 2 que tem na carreira pelos filmes de drama Steve Jobs e Doze Anos de Escravidão.
Ralph Fiennes
Excelente ator inglês que interpretou papéis em duas das maiores franquias criadas no seu país como Voldmort, o arqui-inimigo do herói literário Harry Potter e M, o chefe de James Bond, teve há alguns atrás seu auge em termos de indicação ao Oscar pelos dramas hollywoodianos por excelência como “O Paciente Inglês” (1996) e “A Lista de Schindler” (1993). Um dos grandes atores das ultimas décadas.
Imagens: Divulgação
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
One Comment