Connect with us

Hi, what are you looking for?

Animes

Autor dá pistas para continuação de Bleach em one-shot

História será uma sequência direta do mangá

Após nove anos do lançamento do último capítulo do anime e quase meia década da finalização do mangá, o mangaka Tite Kubo quebra o silêncio e traz novidades para a comemoração dos 20 anos de “Bleach“.

Já havia sido anunciado ano passado, através de livestream de Kubo, uma adaptação em anime, que finalizaria o último arco da saga, ainda sem previsão de estreia. Porém, com a publicação de sua mais recente one-shot o autor deu aos fãs o gostinho do que seria uma continuação de Bleach por vir.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Imagem: Bleach: No breathes from hell/Tite Kubo

A história segue o frescor do material canônico clássico ao longo de 73 páginas com muito apelo à nostalgia. Trata-se de uma sequência direta ao término do mangá, preenchendo questões como a ordem do mundo após o desfecho dos acontecimentos do enredo, incluindo o destino da Soul Society. Apresentando novos perigos e questões relevantes agora para esse universo, Kubo encerra a narrativa à beira do clímax, com o que se leva a crer ser o prelúdio para o lançamento de um novo arco, que já está sendo apelidado pelos fãs de “arco do inferno”.

As informações ainda são poucas e o autor está abastecendo os fãs aos poucos com novo material, anunciando para dezembro uma exposição em Shibuya, Japão, sobre os 20 anos da obra, o que para alguns pode ser um momento crítico para divulgar algo a mais sobre a sequência.

Bleach conta a história de “Ichigo Kurosaki”, um adolescente que vê sua vida mudar de cabeça para baixo quando a família é atacada por um Hollow, espíritos que se alimentam de almas humanas. No entanto é salvo pela Ceifeira de Almas “Rukia Kuchiki”, que se fere no meio da luta e oferece seus poderes ao garoto para ajudar a derrotar a criatura.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Linguista em formação e PhD em shoujo de baixa qualidade. Obcecado por cultura pop e leituras clichê; ainda por descobrir que talvez Kakegurui não seja um traço de personalidade.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: 6 Animes shounen para sair da mesmice | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Crítica

O queridinho franco-nipônico chegou aos cinemas brasileiros nesse dia 13. “Belle“, que quando estreou no festival de Cannes foi aplaudido por catorze minutos, é...

Animes

O poder do mito na Cultura Pop ocidental e oriental Talvez o termo jornada do herói já tenha esbarrado em seu caminho e, embora...

Animes

Como comover o público com uma história que todos conhecem? Em 427 a.C., Sófocles aplacou a audiência do festival ateniense à Dionísio, apresentando a...

Animes

O ingrato intercâmbio entre idiomas tão distintos “Tradutor, traidor!” essa expressão antiga que representa o conflito insuperável da tradução: o fato de que não...

Advertisement