Connect with us

Hi, what are you looking for?

Animes

Os melhores animes de todos os tempos

melhores animes
Imagem: Divulgação/Netflix

Desde que se popularizaram no Brasil com a extinta TV Manchete, os animes vieram pra ficar. As animações orientais geralmente são adaptações de mangás e abordam os mais diversos temas, sendo as mais populares as do tipo shounen, direcionadas para o público adolescente e geralmente tem cenas de lutas e personagens poderosos. Confira a seleção com os dez melhores animes de todos os tempos de acordo com a Woo! Magazine:

Naruto

Imagem: Divulgação/TV Tokyo

Este talvez seja o anime mais popular e com maior sucesso comercial de todos os tempos. A história do jovem cujo sonho é ser um ninja para poder alcançar o cargo de Hogake (uma espécie de chefe da vila onde mora), e que levou crianças, jovens e adultos de todo o planeta ao êxtase. Passados 19 anos de seu lançamento, o anime continua muito amado, com mais de 700 episódios divididos em duas grandes sagas e 11 filmes lançados. “Naruto” está disponível na Netflix.

Neon Genesis Evangelion

Imagem: Divulgação/GAINAX

Anime clássico da década de 1990. Na trama, o jovem Shinji Ikari integra um grupo de pilotos de robôs gigantes para defender a cidade Tokyo-3 dos ataques de monstros chamados Anjos. Entretanto, a trama centraliza-se em temas importantes como estresse pós-traumático, depressão e angústia em meio ao caos e desespero. Assim sendo, a série é especial para quem curte uma abordagem mais filosófica em animes. A série está na Netflix.

Dragon Ball Z

Imagem: Divulgação/Fuji Network

Também conhecido pela sigla DBZ, o anime foi lançado em 1989 e acompanha o jovem Son Goku a partir da aparição de seu irmão que o informa sobre sua origem em outro planeta e que deveria conquistar a Terra. No entanto, o grande Sayajin decide salvar o planeta junto com seu filho e seu amigo Vegeta. DBZ é hoje um dos animes mais conhecidos, com um total de 291 episódios.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist
Imagem: Divulgação/Syfy

Segunda adaptação da série de mangá homônima escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa, a série de 2009 conta a história dos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric em busca da pedra filosofal para restaurar seus corpos, após falharem ao tentar realizar uma transmutação alquímica proibida para trazer a falecida mãe de volta à vida. Esse anime sempre aparece na lista dos mais amados dos fãs, e tem ainda uma adaptação para filme live action. As duas adaptações “Fullmetal Alchemist” e o live action estão na Netflix.

Death Note

Imagem: Divulgação/Nippon Television

Lançado em 2006, o anime segue Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual ele pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele, enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de quem quer assassinar. A estética e a temática do anime são inovadoras, transformando a adaptação em sucesso de público e crítica. Infelizmente, a adaptação para longa live action não foi tão brilhante. Você assiste tanto o anime quanto o live action na Netflix.

Bleach

Imagem: Divulgação/TXN

Embora a forma como a história foi adaptada do mangá tenha recebido muitas críticas, o anime marcou época na cultura otaku no Brasil. A história segue Ichigo Kurosaki, um jovem que nasceu com o dom de ver fantasmas. Quando sua família é atacada por uma alma malévola, Ichigo se torna um Shinigami, dedicando sua vida a proteger os inocentes e ajudando os espíritos torturados a encontrar a paz. O anime foi lançado em 2004 e teve 16 temporadas. No início deste ano (2021) foi anunciada mais uma temporada para a conclusão da história. “Bleach” está na Netflix.

Samurai X

Imagem: Divulgação/Fuji TV

Mais um anime dos anos 1990. O anime se ambientou durante o fim do Japão Feudal e o início da Era Meiji e acompanhava a história de Kenshin, um espadachim habilidoso que luta para impedir que os fantasmas do seu passado ataquem seus amigos. A história ganhou vários arcos e tem um final diferente do anime. Além disso, já foi adaptado para longas live action. Inclusive, o primeiro da nova trilogia prevista para esse ano, foi sucesso de bilheteria no Japão.

Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco
Imagem: Divulgação/Rede Manchete

Esse anime talvez seja o primeiro a fazer grande sucesso no Brasil. O enredo é complexo, mas tem como fio principal a história de Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Athena, conhecidos como Cavaleiros. Desde seu lançamento, nos anos 1980, foram diversos arcos e adaptações para diferentes formatos, mas até hoje as três primeiras sagas do anime são as mais populares por aqui: Santuário, Asgard (saga filler – que não “existiu” no mangá original) e Poseidon. A série “Os Cavaleiros do Zodíaco” está na Netflix.

Monster

Monster
Imagem: Divulgação/Syfr

Este é um excelente anime de mistério para adultos, sucesso de crítica e público. Tamanho sucesso se deve à riqueza da história que gira em torno de Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha cuja vida é abalada após se ver no caminho de Johan Liebert, um de seus ex-pacientes, que se revela um serial-killer psicótico. Além disso, o que chama a atenção é a qualidade da animação, que transmite emoções com muito realismo.

Sailor Moon

Sailor Moon
Imagem: Divulgação/Rede Manchete

Também conhecido como “Pretty Soldier Sailor”, esse anime foi um marco da representatividade feminina nos animes. Sua história é bem peculiar e retrata a vida de Serena Tsukino, que após salvar uma gata, descobre que é uma Sailor, uma espécie de heroína. O anime trata de temas importantes, como amizade, romance, lutas, e outros temas, sempre com muito humor. Além disso, é uma heroína diferente, chorona e atrapalhada em algumas situações. Esse ar mais leve tornou a animação muito popular entre as meninas de todas as idades.

Leia também: Animes na Netflix: 7 séries imperdíveis

E então, concordam com nossa lista dos 10 melhores animes de todos os tempos? Deixe um comentário.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

4 Comments

4 Comments

  1. Pingback: 5 Filmes da Netflix que talvez você não conheça. | Woo! Magazine

  2. Pingback: animes da Netflix para conferir em agosto | Woo! Magazine

  3. Pingback: Autor dá pistas para continuação de Bleach em one-shot | Woo! Magazine

  4. Pingback: 6 animes shounen para sair da mesmice | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Animes

A matéria exibida ontem (17/10), no Domingo Espetacular, da Record TV, associou “Death Note” à violência Mais uma vez, um programa de TV brasileiro...

Animes

Não é de hoje que tradução é um assunto que gera polêmica, tratando-se então de gênero e sobretudo quando essa noção vai além da...

Animes

Mais de vinte e cinco anos após o lançamento da série original, o público finalmente pode apreciar o fim da franquia na sua série...

Animes

Como comover o público com uma história que todos conhecem? Em 427 a.C., Sófocles aplacou a audiência do festival ateniense à Dionísio, apresentando a...

Advertisement