Quadrinista brasileiro estará na 3ª edição do maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece de 1 a 4 de dezembro de 2016 no São Paulo Expo

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, confirma a presença do quadrinista, artista plástico e professor Marcelo D’Salete, artista que publicou obras de grande impacto social tratando de temas como escravidão, periferia e violência urbana. Entre seus trabalhos mais conhecidos está Cumbe (2014), que traz um panorama do período colonial e da resistência à escravidão no Brasil, publicado também em Portugal e na França.

Marcelo estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. Publicou em 2008 o álbum Noite Luz – lançado no Brasil e na Argentina –, com histórias urbanas envolvendo uma obscura casa noturna. Em 2016, o artista relançou o álbum de quadrinhos Encruzilhada, que trata de violência, juventude e discriminação em grandes cidades, publicado pela editora Veneta. Para saber mais sobre o artista e suas obras, acesse: Dsalete e Cumbe.

“Contar com a presença e com a apresentação do trabalho de qualidade inquestionável do Marcelo é uma honra para a Comic Con Experience, nos permite ampliar o escopo de quadrinhos dentro do evento, em que damos espaço aos artistas para um contato próximo com os fãs, mostrando sua arte e ampliando seu público”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.


Sympla

Show Full Content
Previous Lista dos indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Next 25 anos do auge da Era Grunge

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close