“Bagagem de Risco”: Onde Vimos Isso? Vale a Pena Passar Por Esse Perrengue?
Estreou hoje na Netflix o filme “Bagagem de Risco” com os astros Taron Egerton (“Kingsman”) e Jason Bateman (“Ozarks”), que como o trailer mostra se trata de tensão, ação e a tentativa de impedir um ato de terrorismo dentro de um aeroporto.
O filme dirigido pelo espanhol Jaume Collet Serra, traz essa ação e tensão na história de Ethan Kopek (Egerton) que na véspera de Natal se vê em meio a dilemas impossíveis, pois um homem misterioso (Bateman) começa ameaçá-lo com informações que somente ele e sua namorada que também trabalha no aeroporto sabem, para que um misterioso conteúdo passe pela revista do aeroporto.
Considerando que Ethan é um funcionário que tem acesso restrito ao raio-x e se trata da véspera de um feriado com muito movimento, é possível imaginar o risco que o herói, sua amada, os conhecidos e os passageiros correm ao longo da projeção.
E a sorte da produção é que ela tem um ator carismático e competente como Taron Egerton, não que se precise muito com uma premissa tão batida como essa e já explorada em outros filmes, mas o ator realmente projeta, quando é preciso, o desespero e as dúvidas que um ser humano normal teria em uma situação como essa.
LEIA MAIS
“Ainda Estou Aqui” recebe indicação a Melhor Filme de Língua Estrangeira no Critics Choice Awards 2025
“Kraven: O Caçador” chega aos cinemas, mas será que entrega o que promete?
O Macaco | Terror de Stephen King ganha teaser assustador!
Não que ele seja muito normal, pois sempre há uma “habilidade escondida” nesses tipos de heróis cinematográficos e solitários que ninguém escuta, para lhe dar o mínimo de vantagem contra os vilões e nesse caso por exemplo ele é o “melhor no raio-x” do aeroporto, isso considerando que estamos falando do LAX de Los Angeles, o 3º maior dos Estados Unidos.
Nesse caso também, não falta o “trauma”’ ou alguma situação que esse relutante e abnegado herói precisa superar, no caso seu descaso e apatia pela profissão, já que foi recusado no exame para academia de polícia que era seu sonho e agora tem que “correr atrás” de promoção no trabalho porque vejam só o clichê, sua namorada está grávida.
E aí, dá-lhe corrida contra o tempo para derrotar um vilão muito calmo e irritantemente confiante que, geralmente, o bom rapaz nos filmes, Jason Bateman interpreta.
Metido a psicólogo, esse vilão sem nome ao invés de só continuar manipulando Ethan com as informações que tem, faz questão de provocá-lo e alfinetá-lo toda vez que pode, deixando o herói cada vez mais à flor da pele, o que não parece ser muito inteligente, pois coloca o alvo sobre alerta e mais propenso a cometer erros ou irritá-lo a ponto de fazê-lo reagir e todo mundo que assistiu uns três filmes de ação na vida ou pelo menos um “Duro de Matar”, sabe que é exatamente o que vai acontecer.
Mas nada que um roteiro com mais uma dúzia de clichês não consiga resolver, desde o chefe babaca, a policial que desconfia de tudo e ninguém escuta ou apoia até ser tarde demais, as reviravoltas telegrafadas, mas que acredito serem necessárias para manter a história minimante satisfatória…
Só não precisavam exagerar na dose!
Porém, numa coisa o roteiro se salva, no destino do “melhor amigo”, daí é só assistindo para saber, porque nós não vamos dar spoilers.
No fim, “Bagagem de Risco“, passa pelas suas quase duas horas com alguns momentos de tensão em um aeroporto lotado, com um vilão que ameaça diversas pessoas, em um clima de tensão moderada e cenas de ação que satisfazem, mas não empolgam muito.
Com um outro adendo, há uma cena de acidente automobilístico que tem uma ótima premissa, mas o complemento gráfico pelo CGI apresentado não é tão bom, comprometendo um pouco a compreensão espacial do que ocorreu.
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Aspirador de Pó Robô Mondial, Pratic Clean, Bivolt
Não ofende, remete em alguns momentos ao muito superior “Duro de Matar 2” com Bruce Willis, e pode ser sim uma boa pedida para assistir se não houver outro compromisso ou algo que lhe interesse mais para ver e tem claro, o trunfo e o apelo de ser uma estreia.
E você deve se fazer essa pergunta, vale a pena passar pelo perrengue de assistir a esse filme?
Bom, se você é fã do ator Taron Egerton e quer no final de ano uma opção para fugir dos filmes fofinhos de Natal, que tenha ação com um pouco mais de pé no chão, “Bagagem de Risco” pode de boa, ser a viagem de que você precisa.
Imagem Destacada: Divulgação/Netflix
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.