Burlesque – Paris 6 by Night

Para quem já teve a oportunidade de viajar para Paris e assistir aos espetáculos burlescos tão comuns na capital Francesa em casas mundialmente famosas como o Moulin Rouge (imortalizada pelo cinema), Crazy Horse ou Lido, ou mesmo já teve a oportunidade de ler sobre o Teatro de Revista no Brasil, já sabe mais ou menos o formato de espetáculo que irá encontrar no Burlesque – Paris 6 by Night em São Paulo.

Esse conceito de entretenimento burlesco já conhecido na Europa e também muito comum em Las Vegas, agora chega a São Paulo. O espetáculo aliado a um jantar, estreou ano passado e está agradando o público brasileiro.

Vedetes “Banquete” – Burlesque Paris 6 by Night

“Burlesque – Paris 6 by Night” foi construída nos moldes das casas parisienses e é o resultado da união entre o empresário Isaac Azar, do restaurante Paris 6, com o produtor Sandro Chaim, da Chaim Produções, uma das produtoras especializadas em teatro e teatro musical por aqui. Ao lado do Teatro Procópio Ferreira a casa traz esse conceito de entretenimento que foi comum no Brasil décadas atrás.

O espaço trabalha com o conceito de “dinner show”, onde o público assiste ao espetáculo teatral “Banquete” , e no intervalo, poderá desfrutar do seu jantar.

“Banquete”, que ficará em cartaz durante um ano, foi criado, dirigido e coreografado pelo ilusionista curitibano Maicon Clenk, e não perde em nada para os espetáculos de Moulin Rouge, exceto pelo caráter mais intimista do espaço.

A produção, que conta com figurinos do badalado Fause Haten, traz belas imagens plásticas e uma original mistura de técnicas é utilizada para contar a história, como o teatro físico, a dança, o circo, o ilusionismo, a acrobacia e a música. Há uma integração total dessas linguagens e aparelhos acrobáticos e efeitos de ilusionismo inéditos foram criados com exclusividade para o espetáculo.

A proposta da linguagem artística é integrar os principais teores do burlesco durante a sua trajetória: o belo, a sensual, o glamour, o caricato e o engraçado. O conceito de espetáculo não é novidade no Brasil. No passado, o Brasil teve inúmeras produções de espetáculos inspirados no gênero, como as famosas produções de Walter Pinto e Carlos Machado. O Vaudeville francês foi inspiração para o nosso Teatro de Revista, de onde saíram artistas como Carmem Miranda, Grande Otelo, Dercy Gonçalves e as vedetes Virgínia Lane, Mara Rúbia, Sonia Mamede, entre outras.

O elenco de “Banquete” é formado por bailarinos, cantores, atores e acrobatas e o espetáculo é uma sátira às máscaras sociais e explora a sensualidade em diferentes aspectos. O ambiente é uma grande celebração festiva e glamorosa e os convidados interagem e jantam durante a celebração. A diversão é garantida!


Por Thiago Pach


Apoia-se

Show Full Content
Previous #CarnaWoo: Músicas pra você entrar no ritmo de festa!
Next Crítica: TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close