Sem dúvidas, o filme do herói da Marvel é um fenômeno. Pode “The Batman” Repetir Sucesso De “Homem-Aranha 3: Sem Volta pra Casa”?
Um dos maiores pesadelos para a sétima arte durante a Pandemia foi o fato dos cinemas em todo o mundo serem fechados para conter a propagação da Covid-19. Isso gerou atrasos de gravações, adiamentos de estreias e números amargos como resposta a investimentos altos. Será que “Batman” pode repetir o sucesso de “Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa” e ter bons números?
O terceiro longa do herói aracnídeo, interpretado nesse universo por Tom Holland, conseguiu se consagrar, animando os estúdios. Mesmo sem estrear na China, o longa conseguiu impressionantes 1,6 bilhões de dólares.
A DC vai estrear seu “Batman” no próximo dia 03 de março. Será que Robert Pattinson terá a mesma sorte? Listamos 5 motivos que fez Homem Aranha funcionar tão bem.
O começo do Multiverso
Quem acompanha os filmes de heróis da Marvel já sabe há algum tempo que isso vai acontecer, entretanto, a dúvida era quanto ia demorar. Pois bem, ela já não existe mais. O roteiro nos introduz como isso será feito, ainda que não mostre muito as consequências, mas por motivos totalmente explicáveis, uma vez que esse assunto será o ponto principal do filme “Dr. Estranho 2”.
Inclusive, o herói espertalhão tem um papel importante no filme do Aracnídeo. Uma vez que Peter se vê em apuros, como agora não pode ir correndo atrás do seu protetor Homem de Ferro, é Stephen Strange o responsável por ajudá-lo.
MJ e Peter Parker
Um bom filme de herói tem também um bom romance no roteiro, isso tanto a Marvel quanto a DC já entenderam. Um dos grandes pontos de divulgação de “Batman” é a relação entre o herói misterioso e a vilã Mulher Gato. Robert Pattinson e Zoe Kravitz, que dão vida aos personagens, demonstraram ter bastante química. Será o suficiente?
Contudo, enquanto eles têm que ganhar o público, o romance entre MJ e Peter já está consolidado. O carisma de Tom Holland e Zendaya trabalha de forma eficaz, além dos dois atores serem muito talentosos. A química de ambos funciona muito bem para prender o público, principalmente o adolescente.
Eventos que estão interligados
O que acontece em “Homem Aranha 3” tem relações diretas com os filmes antecessores do aracnídeo, bem como os Vingadores, e tudo conversa entre si. A Marvel consegui colocar seus heróis todos em um mesmo universo e fazer isso funcionar. Por outro lado, a DC vem sofrendo com isso. A Liga da Justiça foi bem aquém do que os fãs esperavam. “Batman Vs Superman” também coleciona críticas de todos os lados. Até mesmo atores consagrados não foram capazes de cair no gosto popular.
Em contrapartida, os heróis da Marvel têm tido muita sorte. Os filmes solos são amados pelos fãs e quando os heróis estão lutando como os Vingadores são ovacionados. Desse modo, o fã-clube permanece ativo e isso faz com que as produções migrem pra séries e derivados com sucesso.
Com grandes poderes vem grandes responsabilidades
A frase é o próprio resumo do Homem Aranha e marca o crescimento do herói amigo da vizinhança. A princípio, Peter é apenas um nerd desengonçado e atrapalhado. Com o tempo, ele vai enfrentando vários desafios, não apenas ter que lidar com seus superpoderes, e os dramas enfrentados por ele nesse filme faz com que o crescimento tenha que ser acelerado, mas isso não impede Parker de continuar tentando fazer a diferença e olhar o lado bom das coisas.
Em contrapartida, um dos maiores problemas do Batman é equilibrar todo o drama do personagem. Reconhecidamente um dos mais obscuros heróis dos quadrinhos, a DC sofre para fazê-lo funcionar nos cinemas. Até o momento, o filme recente que melhor resposta teve foi com Christian Bale como o protagonista.
Fan Service de Qualidade
Sem dúvidas, o ponto mais alto de Homem Aranha 3 é o fato de conseguir reunir os três heróis Peter Parker ao mesmo tempo. Tobey Maguire e Andrew Garfield são, definitivamente, os maiores motivos de muita gente ter ido ao cinema, mesmo sem entender o multiverso. O burburinho de que eles poderiam estar já era alto. Quando tudo se confirmou, aí o filme viu sua popularidade atingir outros patamares.
Isso sem falar nos vilões. Não é que temos só os Homens Aranhas de diversos universos juntos, mas também seus piores vilões, e ver todos no mesmo filme faz muita coisa valer a pena. Eles até mesmo recriaram o meme famoso do Homem Aranha em cena.
Isso é o tipo de coisa que os heróis da DC têm tido trabalho. Será que agora, com The Batman a coisa muda de figura?
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.