Connect with us

Hi, what are you looking for?

Benjamín - Gela

Entrevistas

Benjamín: Entrevistamos o cantor e compositor que acaba de lançar o single “Gela”

O jovem Benjamín, de apenas 21 anos, bateu um papo com a Woo! Magazine sobre o lançamento do clipe do seu novo single, “Gela”

Uma desilusão amorosa, seguida de um desabafo, fez Benjamín compor “Gela”, há três anos. Hoje, a música de Benjamín ganha vida através do clipe lançado no canal Filtr Brasil, com produção da Sony Music. Além do clipe, o Filtr, traz no quinto episódio da série Filtr Next os bastidores da produção do clipe. Esse é o primeiro single e clipe lançados por Benjamín, que, com apenas 21 anos demostra uma enorme domínio vocal, além de um exímio talento como compositor.

Benjamín - Gela
Imagem: Divulgação/Benjamín/Sony Music

A Woo! Magazine teve a oportunidade de uma conversa especial com Benjamin. E você pode conferir como foi essa entrevista abaixo:

Dan Andrade: Benjamín, nas suas redes sociais você utiliza a frase “eu canto e conto histórias”. Como você então diria que a música conta a sua própria história?

Advertisement. Scroll to continue reading.

Benjamín: Então, acho que é isso exatamente isso, eu costumo dizer que eu escrevo e canto a minha própria história, porque normalmente minhas música, quando eu vou compor, elas vem de algumas vivências que eu tive, uma história que eu vivi, de alguma coisa pessoal minha. E daí entra muito nesse movimento do transbordar essas minhas vivências em forma de música.

D.A.: Você é um artista muito jovem, tem apenas 21 anos. Contudo, você já demostra  talento musical inegável, compõe e tem uma estrada também como ator. Mas a gente sabe que nem tudo é fácil. Sempre há barreiras no caminho que a gente precisa transpor. Sendo assim, eu gostaria de saber qual foi a sua maior barreira para entrar no universo da música?

B.: Eu estava pensando aqui e acredito que a maior barreira que eu enfrentei na minha carreira foi o início. Foi começar. Eu demorei muito tempo para pegar meu primeiro trabalho, mas depois que eu peguei o primeiro, eu já fui pegando muitos trabalhos. Porém, até pegar o primeiro demorou, eu ralei bastante, então acho que essa foi a maior barreira que eu enfrentei. Mas depois disso, tudo veio.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Mas, na verdade, eu nem costumo olhar muito como barreira, eu olho mais como desafio. É algo que me motiva. Eu quero superar esses desafios, conquistar novos espaços, conquistar o que eu planejo pra minha carreira. Então, eu vejo muito mais como desafio do que como barreira.

E, com certeza, o início foi algo que eu consegui ultrapassar e que foi mais difícil.

Benjamín - Gela
Imagem: Divulgação/Benjamín/Sony Music

D.A.: Em relação a “Gela”. Você disse que a música foi um desabafo sobre o fim de um relacionamento com uma ex-namorada. E fala também que já pensou no conceito do clipe quando ainda estava compondo a música. Hoje, com o clipe produzido e prestes a ser lançado, aquilo que você imaginou lá atrás tem a mesma essência do que o seu clipe se tornou?

B.: Total! Eu conversei muito com o diretor, Mess, sobre isso, porque eu queria que tivesse a essência. Eu tinha uma preocupação narrativa muito grande de contar a história mais ou menos como ela aconteceu de fato, ter muita semelhança com o que aconteceu naquela noite, levando isso para esse clipe. Então existem mensagens subliminares, coisas que a gente plantou no clipe, que são detalhes de conceito, que tem relação com a música e com a minha história em gera. Porque também tem outras músicas que vem pela frente, são detalhes que só vão ser entendidos com os próximos lançamentos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

D.A: Então já tem próximos lançamentos pela frente?

B.:  Sim, já estão em vista!

D.A.: O que você levou como ator para dentro do clipe?

Advertisement. Scroll to continue reading.

B.: Cara, eu acho que tudo. Eu sou formado em artes cénicas, e ter esse conhecimento foi fundamental para fazer o trabalho que eu fiz nesse clipe, e para fazer o meu próximo também, porque ali eu estava vivenciando realmente uma cena de dentro, inclusive até a outra atriz que contracena comigo, então eu consegui trazer muito do conhecimento que eu tive, na faculdade e na própria “Malhação”, o trabalho com a câmera, foi algo que me facilitou muito. Me deu uma amplitude muito maior. E isso me ajuda a entregar um trabalho com mais qualidade e conseguir entregar uma mensagem e transparecer o que eu quero passar, então são coisas que realmente vem para somar.

Benjamín - Gela
Imagem: Divulgação/Benjamín/Sony Music

D.A.: No episódio do Filtr você se mostra muito entusiasmado com a produção e tudo mais. Conversando com o diretor, trazendo ideias e etc. Então eu gostaria de saber de você qual a importância dessa troca sua com a direção e produção do clipe e o que você mais levou de ideia sua para dentro do clipe?

B.: Então, todo esse processo foi bem interessante assim. Como eu escrevi essa música há mais de três anos, eu fui concebendo algumas coisas e colocando algumas coisas na minha cabeça, que ficaram fixas, imutáveis. E aí, quando eu conheci o diretor, quando a gente começou a de fato trocar sobre isso, outras coisas foram surgindo e complementando. Então foi muito legal fazer essa composição do que eu já imaginava para a música e do que ele trouxe como referência estética. Tudo se somou e ficou ainda mais completo. Eu digo que eu ainda não estaria pronto para lançar essa música há três anos, porque muitas coisas fizeram essa música se ressignificar.

D.A.: E depois de “Gela”, o que a galera pode esperar de você?

Advertisement. Scroll to continue reading.

B.: A gente tá em fase de pré-produção do nosso primeiro álbum. Pretendemos lançar no próximo ano. Tem mais alguns singles soltos para serem lançados. Então eu acho que podemos esperar bastante atividade aí, nos próximos meses.

Confira abaixo os bastidores de “Gela”:

O clipe está disponível no canal Filtr Brasil e a música está nas plataformas digitais.


Imagens e vídeo: Divulgação/Sony Music/Filtr Brasil

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Música

Niack convidou Compadre Washington para “dirigir” o clipe de “Oh Moça (Arabiana)” Niack já vem emplacando há algum tempo sucessos em sua carreira. “OH...

Música

O single chega as plataformas digitais na próxima sexta (21) O grupo de k-pop BTS começou a investir em músicas cantadas em inglês, algo...

Música

“Vacina Butantan” é de novo um hit de Mc Fioti Após o sucesso com a música “Bum Bum Tam Tam”, Mc Fioti relançou um...

Música

Fruto da união entre dois artistas de diferentes gerações, faixa já está disponível em todas as plataformas de música Se era um batidão que...

Advertisement