”Fala Sério, Mãe! ” é um best-seller literário de Thalita Rebouças, sucesso de vendas que narra os dois lados da moeda de ser mãe. No livro são descritas as queixas e alegrias de uma mãe ”coruja” ao longo do crescimento de sua filha e o ”olhar” da filha, sobre a relação de amor e ódio com a figura materna. É um romance teen que acompanha a história de Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, nessa que é a fase mais complicada do crescimento, a adolescência.
Adaptado para o cinema, com estréia prevista para 2017, o longa conta com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis de mãe e filha. Completam o time de atores Marcelo Laham (Armando), João Guilherme Avila (Nando), Raphael Tomé (Mamá), Giovana Rispoli (Alice) e Carolina Dumani (Malena). O longa tem roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino com a colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, diretor do longa.
“Foi uma grande alegria trabalhar com a Larissa e com a Ingrid. O filme está maravilhoso e a gente espera que seja um grande sucesso. Contar uma história da Thalita Rebouças é realmente gratificante, comemora o diretor Pedro Vasconcelos.”
A adaptação promete ser um filme leve para toda a família, além de ”discutir” com humor essa famosa transição que todos passam durante a vida. A busca pela liberdade, a aceitação, os embates com os pais, como também as preocupações em relação ao crescimento dos filhos.
“Fala Sério, Mãe!” é o segundo livro de Thalita Rebouças a ser adaptado para o cinema, o primeiro, foi “Uma Fada em Minha Vida” levado às telas com o título de “É Fada”, nesse caso, com Cris D’amato na direção. Jornalista e escritora, Thalita é a que mais vende livros direcionados ao público adolescente no Brasil.
Por Bruna Tinoco
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.