”Fala Sério, Mãe! ” é um best-seller literário de Thalita Rebouças, sucesso de vendas que narra os dois lados da moeda de ser mãe. No livro são descritas as queixas e alegrias de uma mãe ”coruja” ao longo do crescimento de sua filha e o ”olhar” da filha, sobre a relação de amor e ódio com a figura materna. É um romance teen que acompanha a história de Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, nessa que é a fase mais complicada do crescimento, a adolescência.

Adaptado para o cinema, com estréia prevista para 2017, o longa conta com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela nos papéis de mãe e filha. Completam o time de atores Marcelo Laham (Armando), João Guilherme Avila (Nando), Raphael Tomé (Mamá), Giovana Rispoli (Alice) e Carolina Dumani (Malena). O longa tem roteiro de Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino com a  colaboração de Thalita Rebouças e Pedro Vasconcelos, diretor do longa.

“Foi uma grande alegria trabalhar com a Larissa e com a Ingrid. O filme está maravilhoso e a gente espera que seja um grande sucesso. Contar uma história da Thalita Rebouças é realmente gratificante, comemora o diretor Pedro Vasconcelos.”

A adaptação promete ser um filme leve para toda a família, além de ”discutir” com humor essa famosa transição que todos passam durante a vida. A busca pela liberdade, a aceitação, os embates com os pais, como também as preocupações em relação ao crescimento dos filhos.

“Fala Sério, Mãe!” é o segundo livro de Thalita Rebouças a ser adaptado para o cinema, o primeiro, foi “Uma Fada em Minha Vida” levado às telas com o título de “É Fada”, nesse caso, com Cris D’amato na direção. Jornalista e escritora, Thalita é a que mais vende livros direcionados ao público adolescente no Brasil.

Por Bruna Tinoco