Cantora usou termo que pode ser considerado ofensivo para pessoas com deficiência
A cantora Beyoncé comunicou que fará uma alteração na letra da música “Heated”, 11ª faixa do seu último disco Renaissance, após críticas dos fãs por conta de um termo considerado capacitista.
A expressão em questão é “spaz”. O termo pode ser usado para designar pessoas que nasceram com uma deficiência que incapacita o controle dos seus músculos. Obviamente esse não foi o sentido que Beyoncé quis dar à letra. Vale observar que na comunidade negra dos Estados Unidos, “spaz” é uma gíria com sinônimo de “enlouquecer”. Ainda assim, o termo será substituído.
Quem passou por uma situação semelhante foi a cantora Lizzo, em sua canção “Grrrls”, lançada em junho, na qual também foi usado do termo “spaz”. Depois de seus fãs se manifestarem, ela também optou por trocar a letra da música.
Renaissance é o primeiro após o elogiado álbum Lemonade, lançado por Beyoncé em 2016. Esse é também seu retorno a um disco solo, já que em 2018 lançou The Carters, junto com seu marido Jay-Z. Com a turnê On The Run II Tour, que divulgava o álbum, o casal faturou US$ 253,5 milhões (que em reais daria 936,91 milhões).
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.