Disponível na Netflix desde o último dia 13, o dorama coreano “Uma advogada extraordinária” é uma das mais agradáveis surpresas do novo catálogo.
A série, que acompanha o dia a dia de uma advogada autista com superdotação, está longe de ser mais um clichê hollywoodiano sobre o assunto. Enquanto os episódios finais não vão ar ar, separamos uma pequena lista para te convencer a dar seu stream, quem sabe em família!
Qual a sinopse de Uma advogada extraordinária?
A trama gira em torno de Woo Young-Woo, a primeira advogada autista da Coréia do Sul.
Apesar do alto QI e aprovação com louvor no exame da ordem, a jovem não foi aceita em nenhum escritório de advocacia em razão do preconceito.
Quando de o poderoso escritório Hanbada abre as portas, ela precisa provar seu potencial e desmontar uma a uma as impressões erradas de seus colegas de profissão e… não falar demais sobre sua obsessão por baleias no trabalho.

Vai te arrancar boas risadas
Enquanto classificado como um drama legal, não seria exagero pensar Extraordinary Attorney Woo como uma dramédia.
No comando da protagonista Woo Young-Woo ,não temos ninguém menos que a superestrela Park Eun-Bin, que fez um ótimo trabalho estudando para um papel que bem poderia cair no clichê irresponsável.
Na verdade, durante cada episódio, com duração de não mais que um capítulo de novela, o público consegue sentir na pele o desconforto da advogada Woo, cercada por um mundo hostil para pessoas como ela — mas é impossível não se apaixonar e se permitir levar por sua leveza, seja porque você acha que ela fez algo completamente fora da casinha, ou quando é ela, a tida como “desajeitada”, que questiona as contradições de seus colegas.
É responsável
Há cerca de 80 anos, um autista não era digno de viver. Há 80 anos, eu o Sr. Kim Jeong-hun não seríamos dignos de continuar vivendo.
Ao contrário de shows que tentam (e falham em) representar autismo de maneira responsável — caham, The Good Doctor — Uma Advogada Extraordinária vai na medida certa ao escolher uma abordagem mais humana para o tema.
Woo não é uma expectativa polida do que uma pessoa autista deve ser pelos olhos de uma pessoa neurotípica, ela possui falhas realistas e está longe de vencer sempre.
Há um estereótipo autista na mídia em representar pessoas no espectro sempre como homens — de pele clara — como se tivessem um superpoder (o que é uma minoria dentro do espectro) e mesmo assim são infelizes porque não “entendem sentimentos humanos”. Woo faz parte de uma minoria dentro da própria comunidade, com até 4,5x mais garotos dentro da mesma estatística.
É verdade que a advogada Woo possui uma excelente capacidade de memorização, bem como suas soluções para os casos serem tidas como inusitadas, porém, enquanto esse último é completamente plausível e comum, o primeiro não é de longe o fator mais importante quando, no fim das contas, a protagonista não é mostrada como invencível, como se sua maneira diferente de pensar a blindasse de falhas e, portanto, humanidade; é fácil de se ver em Woo.

Objeção!
O tribunal não é só uma decoração para o desabrochar de Woo enquanto adulta em seu primeiro emprego após faculdade, também é um protagonista.
Uma das boas razões para assistir o dorama é tentar adivinhar qual vai ser a solução mirabolante que os advogados vão arrumar, independentemente de você desconhecer as leis coreanas ou não ser formado em direito.
Cada caso costuma iniciar e terminar no mesmo capítulo de sua introdução, o que não torna a série episódica.
Se você gosta de Law & Order, sente falta do pastelão How to Get Away With Murder, queria um pouco mais tribunal e menos homicídio, ou Ace Attorney, e queria mesmo um romance chiclete, por que não dar uma chance para esse k-drama?
Uma boa pedida para a família
Seguro para ver com a família, sem mais. Por motivos diferentes,, seus familiares podem encontrar uma razão para curtir a série: desde a leveza do humor, o drama do romance com o par romântico Lee Joon-Ho, ou o imbróglio legal de cada episódio.
Faz tempo que não vê uma coisa com seus pais, filhos, irmãos? A novela das oito está uma enrolação? Não aguenta mais as notícias sobre o país e o mundo no seu ouvido todo dia no jornal? Pode ser a deixa para abrir a Netflix e não se arrepender dessa decisão.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
3 Comments