Acompanhe um pouco de como foi a semana na casa do Big Brother Brasil 22. As provas e as festas dessa semana, você confere aqui:
Sábado 12/03:
Como de costume, os finais de semana são bem agitados na casa mais vigiada do Brasil. Sábado é dia de prova do anjo. Neste sábado, Arthur ganhou, pela segunda vez consecutiva, o anjo da semana. E no monstro dessa semana – que consistia em carregar uma melancia para todo lugar, com o intuito de “chamar atenção” – ele colocou Eli e Vyni.
Domingo 13/03:
Para o seu terceiro almoço do anjo, Arthur convidou PA, Scooby e DG. Mais uma vez, o paredão é triplo. O anjo imunizou PA e Lucas, o líder indicou Scooby. Eli, que foi vetado da prova do líder, indicou Gustavo e, no contragolpe, Gustavo indicou Vyni. No confessionário, DG e Eli ficaram próximos em número de votos, porem quem foi para o paredão foi DG, com cinco votos. Na prova bate-volta, quem se salvou foi DG. Portanto, o paredão dessa semana ficou entre Gustavo, Pedro Scooby e Vinícius.
Segunda 14/03:
Nessa semana tivemos fogo no parquinho. A dinâmica deste jogo da discórdia era distribuir flechas para os participantes com os adjetivos: Traidor, manipulador e medroso. Veja a seguir como ficou o jogo:
Pedro Scooby
Traidor: Lucas
Gustavo
Manipuladora: Linn da Quebrada
Vinicius
Manipulador: Gustavo
Jessilane
Manipulador: Pedro Scooby
Eslovênia
Manipulador: Arthur Aguiar
Laís
Manipulador: Arthur Aguiar
Arthur Aguiar
Traidor: Lucas
Linn da Quebrada
Manipulador: Arthur Aguiar
Lucas
Medroso: Eliezer
Douglas
Manipuladora: Linn da Quebrada
Paulo André
Traidor: Lucas
Natália Manipulador: Arthur Aguiar
Eliezer
Medrosa: Jessilane
Balanço final:
Arthur levou 4 flechas de manipulador
Eliezer levou 1 flecha de medroso
Gustavo levou 1 flecha de manipulador
Jessilane levou 1 flecha de medrosa
Linn da Quebrada levou 2 flechas de manipuladora
Lucas levou 3 flechas de traidor
Pedro Scooby levou 1 flecha de manipulador
E essa dinâmica gerou muitos debates e embates durante a madrugada que se seguiu. Depois do Jogo da Discórdia, Eslovênia puxou Lucas para conversar e o questionou por não ter se defendido mais em seus discursos durante a dinâmica. A pernambucana explicou ao brother que se incomodou com o fato de Natália ter o defendido mais do que ele próprio: “Aí chega uma pessoa, cita a situação… ela não está na posição de falar. Eu te enxerguei como um medroso. Tinha muito mais coisa, coisa que você sabe. Parece que você ficou feliz por uma pessoa ter falado [por você]”. Momentos depois, o casal também conversou com Lina sobre o assunto e a cantora concordou: “Não basta a Natália falar por você, você tinha que falar por você. Você foi colocado como traidor diversas vezes. Sinceramente, eu achei que você foi medroso”.
Mais tarde, ainda durante a madrugada, os integrantes do Quarto Grunge conversaram na varanda. “Sabe uma coisa muito incoerente? O DG ganhou cinco votos ontem. Cinco pessoas resolveram votar nele ontem. No Jogo da Discórdia ninguém tem nada pra falar dele.”. Douglas Silva, então, respondeu que isso acontece várias vezes. “Então, quais foram os motivos dos votos? Não dá pra entender. Votaram nele por que então? Eu estava disponível. Por que ninguém votou em mim? Não estava imunizado.”, continuou Arthur. “Pergunta idiota”, disparou PA. “Não, ué… Mas se eles têm tanta coisa pra falar.”, concluiu Arthur.
Terça 15/03:
No paredão desta terça-feira, o oitavo eliminado da casa mais vigiada do Brasil foi Vyni. O participante foi eliminado com 55,87%. Gustavo por sua vez, recebeu 39,51% dos votos. E o menos votado desse paredão foi Scooby com 4,62% dos votos. Ao chegar na porta da casa para se despedir nos brothers, Vyni cantou um repente, improvisado por ele na hora da eliminação:
“Você pode tá bem certo, boniteza eu não tenho, mas eu sou valorizado por minha história, de onde venho. Tu tentou lascar comigo me falando de beleza, mas quem te lascou primeiro foi Dona Mãe Natureza. Por isso, camarada, antes de me chamar de feio, na feirinha, 5 conto, tu encontra um espelho. Tempo pra respirar, ainda preciso dizer, a boniteza que vale é que tá dentro de você. Nosso Brasil inteiro, ouça o que vou falar, meu repente é cultura, quando eu canto é pra encantar”, rimou, sendo acompanhado pelas palmas dos outros participantes. “Minha gente, vou falar, hoje eu vou comer cuscuz, acendi a minha luz, nunca mais vou apagar”. E antes de sair, ele ganhou um abraço coletivo. Eli, muito emocionado, trocou presentes com ele: deixou um colar. E em troca, Vyni deixou sua armação de óculos.
Depois da saída de Vyni, Eslô e Eli foram para o quarto Lollipop chorar, desolados, enquanto que os meninos do quarto grunge comemoravam que tinham ficado na casa, se jogando na piscina.
Leia também: Big Brother Brasil: Resumo da Semana Na Casa Mais Vigiada Do Brasil! (Semana 05-11/03)
Quarta 16/03:
Festa do líder ou fogo no parquinho? A festa do líder Lucas começou já com um clima tenso. Muitas eram as especulações de um acerto de contas entre Arthur e Lucas ou uma conversa franca entre Gustavo e Arthur. Porém quem protagonizou a briga desta madrugada foram Natália, Lina e Jessi. Natália bebeu demais e explodiu de raiva.
Tudo começou quando Eslô descobriu, nos minutos iniciais da festa, uma garrafa de cachaça de banana. Depois de alguns shots da bebida, Nat começou a reclamar de Jessi e Lina para Eslovênia. Ela afirmou que as sisters tentam excluí-la em alguns momentos. “É uma coisa que não vem acontecendo de hoje, às vezes, eu não tenho oportunidade de falar, eu tento falar, eu não consigo, a gente vai se sentindo desmerecida, pouco querida” disse Nat para Eslô.
Após beber demais e não conseguir parar em pé, Nat foi levada para o quarto grunge por Eslô, Eli e Lucas. Logo em seguida entram no quarto Lina e Jessi, já seguindo a discussão.
“É para me incluir no assunto, não é para desmerecer, eu quero me incluir, eu quero me sentir parte de vocês. Eu não me sinto parte de vocês. Vocês insistem e ficar em um diálogo só vocês.” disparou Nat para as amigas.
Lina, por sua vez, não suportou ouvir tal acusação da amiga: “Você me chamou de desleal, você falou que eu estava tentando te afastar da Jessi”. Em seguida a sister saiu do quarto. Foi ai que Natália começou a surtar e gritar ainda mais: “Você vai me ouvir”.
Conforme o tempo ia passando, Natália ia ficando mais agressiva e irritada: “Eu não critiquei ela, eu não fiz nada contra ela, eu não fiz nada contra ela”- disparou a designer de unhas. “Calma, Natália você está bêbada”- disse Jessi. “Muitas vezes eu sinto que a Lina quer pegar e te afastar de mim. Eu quero falar e não me sinto acolhida” disse Nat para Jessi. E enquanto isso, Lina foi aos prantos para o quarto Lollipop junto com Eslô. A cantora chorou deitada na cama e desabafou: “Ela falou que estava achando que eu estava sendo desleal. Ela usou essa palavra. Que usei minha relação com a Jessi para afastar elas. Eu não sei o que fazer, a não ser me afastar. Momentos depois, Lina e Eslovênia ouviram gritos na cozinha.
As sisters foram até lá e a Natália foi amparada pela pernambucana, que disse para Lina: “Não rebata, não fale nada. Porque ela ama você, beleza?”. Na sequência, vários dos brothers que estavam na festa entraram na casa e acompanharam a confusão. Logo depois a sister foi chorar e desabafar com Gustavo: “Será que eu não fui desleal? Deveria ter me afastado. Mesmo ela tendo me falado?”. Gustavo discordou: “Quem é ela para falar isso? Quem é ela para proibir uma amizade?”. O brother, então, continuou: “Eu acho que, quando uma pessoa é amiga, ela não quer privar a amiga de outras amizades. Pelo contrário, esse ciúme dela é bobo. Você não fez nada de errado. A Jessi é uma pessoa incrível”. “É mesmo, né?”, concordou a sister. “Sim, então fique tranquila. E nunca repita que você é um monstro. Ninguém aqui é monstro”, disse Gustavo ao abraçar Linn.
Quinta 17/03:
Clima tenso para a prova do líder desta quinta-feira! Depois da confusão na festa do líder Lucas, os ânimos ficaram ainda mais tensos com e os brothers apreensivos com prova do líder. Que nesta semana foi da Amstel. A dinâmica desta semana consistia em, prova em dupla e a dupla vencedora decidiria quem seria o novo líder e quem ganharia dez mil reais. E mais! Os participantes previamente eliminados colocariam alguém no paredão. Salvo Tiago Abravanel e Maria, que não foram chamados pois Maria foi expulsa e Tiago desistiu do programa.
As duplas foram definidas em sorteio, que ficou desta maneira:
1- Lucas e Arthur
2- Laís e Douglas Silva
3 – Gustavo e Natália
4 – Eliezer e Pedro Scooby
5 – Jessi e Paulo André
6 – Eslovênia e Lina
A disputa final ficou entre as duplas Pedro Scooby e Eliezer e Arhtur Aguiar e Gustavo. Arthur e Lucas fizeram mais pontos, logo eles venceram a dinâmica. E em consenso, eles decidiram que Arthur seria o líder da semana, enquanto que Lucas ganharia os dez mil reais. E na decisão dois ex-BBB’s, Gustavo ganhou mais votos e já está no paredão.
Sexta 18/03:
Na manhã dessa sexta-feira, mesmo já tendo passado dois dias da festa do líder, Natália acordou com “ressaca moral”. No quarto Grunge, a design de unhas desabafou com DG que ainda estava remoendo a discussão que teve com Lina: “Estou me sentindo um pouco mal por não estar conseguindo segurar as minhas descargas emocionais, sabe? Fiquei muito triste comigo.”
Também nessa sexta é dia e mais uma festa. E como a maioria das vezes, a festa patrocinada acontece nas sextas-feiras essa, não seria diferente. E a patrocinadora da vez é a marca Mc Donalds.
E aí, preparados para mais um resumo na semana que vem? Quem será o anjo da semana, e o paredão? Quem sai? Fiquem ligados na Woo! Magazine para saber mais novidades sobre o BBB22.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.