10 de junho de 2017. O horário certo era 21:30, mas começou às 22 horas. Depois de quatro anos sem vir ao território brasileiro, a banda norte-americana Boyce Avenue, conhecida por seus covers, retorna e realiza um show incrível de quase 90 minutos, com repertório tanto autoral como canções de Adele, Katy Perry e Ed Sheeran.
Passando anteriormente por outras cidades brasileiras, como Belo Horizonte (08/06) e São Paulo (09/06), o show no Rio de Janeiro contou com a presença de cerca de 4 mil fãs, tendo um total de 20 músicas a serem escutadas e sentidas. Pela proximidade com o dia dos namorados, havia uma predominância de casais curtindo as baladas dos irmãos Manzano, mais que propícias ao clima romântico desejado. Para concretizar a atmosfera mágica que a noite prometia, na sessão de “meet and greet” – traduzindo, seria conhecer e cumprimentar seu ídolo de forma exclusiva, geralmente, incluindo no preço, uma foto –, um fã resolveu pedir sua namorada em casamento com a presença de Alejandro, Daniel e Fabian. Foi uma situação tão única e peculiar que tornou necessário seu registro imediato, sendo postado em uma das redes oficiais da banda praticamente na mesma hora.
Para os que não conhecem muito da história do grupo, saibam que o ano de 2017 marca seu aniversário de 11 anos, desde seu primeiro single gravado. Conforme os anos foram se passando, os irmãos foram participando de várias competições de música, ganhando, inclusive, no ano de 2007, o prêmio Lennon do concurso de composição de músicas. Nesse mesmo ano, a banda começou a postar vídeos de covers no Youtube, fazendo, aos poucos, sua fama e virando a preferência de muitos.
De U2 a Taylor Swift, a banda sempre demonstrou seu ecletismo em prol de agradar um público bem mais amplo. Além desse cuidado com os possíveis fãs desde bem cedo, o trio possui um diferencial em relação aos demais artistas que optam por versões: eles modificam as letras para o personagem ter sempre uma voz masculina. Dessa forma, inúmeras canções famosas e adoradas conseguiram ter um toque especial da banda e, em muitos casos, sendo melhoradas, tanto na melodia acústica quanto com palavras mais sutis e poéticas. Um bom exemplo seria “Only Girl” da cantora Rihanna que deixou de ser uma música animada e quiçá sensual, para uma espécie de declaração de amor que os românticos de plantão se derretem por inteiro. Infelizmente, esse cover marcante não fez parte da setlist da turnê feita por eles.Apesar dessa enorme falta, foi uma lista justa e muito bem recebida pelos presentes no Vivo Rio. Com seus momentos de alto e baixo do fervor do público, todos os Manzano ficaram bem emocionados com o carinho demonstrado pelos fãs, ao cantarem suas músicas com paixão. Além da voz marcante de Alejandro, sendo até ainda melhor do que a escutada nos vídeos, vê-los surpresos com tantos acompanhando suas melodias de forma uníssona, foi um dos motivos que fez com que todos saíssem mais que satisfeitos do que assistiram e até com um gostinho de trabalho bem feito. Afinal, todos mereciam sair felizes e gratos pela noite inesquecível que tiveram.
Com “Love me like you do”, “Fast Car”, “Wonderwall” e o hit atual “Despacito” entre as não autorais, a turnê mundial também incluiu hit antigo, como “On my way” e atuais, como “Cinderella” e “Be Somebody”, ambas de seu mais recente CD “ Road Less Traveled”.
Organizado pela plataforma Queremos! e patrocinado pela Heineken, o show foi viável de acontecer devido à grande quantidade de pedidos realizados pelos fãs. Como forma de agradecimento e homenagem, foram distribuídos, gratuitamente, centenas de cartazes oficiais do evento, tendo no verso o nome de todos que fizeram parte do abaixo assinado.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.