Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Carla Camurati fará live de cinema

Imagem: Divulgação

Papo acontecerá dentro da 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. A Temporada 2021 foi aberta, no dia 1º de Julho, com o ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. Agora, no próximo dia 12 de agosto com a atriz, diretora e produtora Carla Camurati e com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar, a live será transmitida pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18hs.

Carla Camurati faz parte da história do Cinema Brasileiro com o filme Carlota Joaquina A Princesa do Brasil.  O longa marcou a retomada da indústria cinematográfica nacional, atraindo cerca de 1,5 milhão de espectadores. Em seguida, produziu e dirigiu La Serva Padrona, o primeiro filme em longa-metragem sobre ópera realizado no Brasil. Em 2001, lançou o seu terceiro longa-metragem: Copacabana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sua produtora, Copacabana Filmes, criada em 1993, é responsável por vários títulos que foram produzidos e distribuídos pela Carla Camurati, entre eles: o longa-metragem Espelho D’água – Uma viagem pelo Rio São Francisco, de Marcus Vinicius Cezar, Janela da Alma, documentário, que alcançou a excepcional marca de 150 mil espectadores e Pro Dia Nascer Feliz, ambos dirigido por João Jardim; “A Pessoa é Para o Que Nasce, de Roberto Berliner; e Feminices, de Domingos Oliveira, entre outros títulos. Ao mesmo tempo, a empresa manteve intensa atividade na área teatral, além de ter produzido as montagens das óperas Carmen, de Bizet, e Madama Butterfly, de Puccini, com grande sucesso de público. A quinta produção da empresa, Irma Vap – o Retorno,  que levou 250 mil pessoas aos cinemas. Produziu e distribuiu o filme de ficção Getúlio, de João Jardim, sucesso do gênero no Brasil com mais de 500.000 espectadores. No ano de 2015, distribuiu o documentário Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida.

Em 2003, a Copacabana Filmes criou o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, iniciativa que percorre diversas cidades do Brasil com títulos infantojuvenis de diversas nacionalidades, que normalmente não chegariam ao circuito de cinema. Dentre as realizações do evento estão o projeto A Tela na Sala de Aula, que leva crianças de escolas públicas gratuitamente aos cinemas e o Fórum Pensar a Infância. O FICI chegou à sua 18ª edição em 2020.

Entre 2015 e 2019 coproduziu e produziu diversas séries para o canal GNT como Amores Livres (2015), Liberdade de Gênero (2ª Temporada – 2017),  Família é Família (2014 e 2017) e Vítimas Digitais (2019).

Advertisement. Scroll to continue reading.

O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscrições abertas até 20 de agosto!

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Filmes

Os anos 90 foram marcados por diversos clássicos que fazem sucesso até hoje Nada melhor para alimentar nossa nostalgia do que falar de filmes...

Listas

A lista seria maior, mas vários livros que poderiam estar aqui estão fora de catálogo Uma grande parte dos cinéfilos sonha em fazer seus...

Filmes

Uma professora de esportes, um advogado ambiental e um lobista veem suas trajetórias se entrelaçarem após um trágico acontecimento. Essa é a premissa de...

Filmes

O Centro de Artes UFF receberá o seminário “Todo Solanas” para debater sobre a obra do cineasta Fernando Pino Solanas O evento “Todo Solanas” é composto...

Advertisement