Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Carla Camurati fará live de cinema

Imagem: Divulgação

Papo acontecerá dentro da 16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. A Temporada 2021 foi aberta, no dia 1º de Julho, com o ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos. Agora, no próximo dia 12 de agosto com a atriz, diretora e produtora Carla Camurati e com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar, a live será transmitida pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18hs.

Carla Camurati faz parte da história do Cinema Brasileiro com o filme Carlota Joaquina A Princesa do Brasil.  O longa marcou a retomada da indústria cinematográfica nacional, atraindo cerca de 1,5 milhão de espectadores. Em seguida, produziu e dirigiu La Serva Padrona, o primeiro filme em longa-metragem sobre ópera realizado no Brasil. Em 2001, lançou o seu terceiro longa-metragem: Copacabana.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sua produtora, Copacabana Filmes, criada em 1993, é responsável por vários títulos que foram produzidos e distribuídos pela Carla Camurati, entre eles: o longa-metragem Espelho D’água – Uma viagem pelo Rio São Francisco, de Marcus Vinicius Cezar, Janela da Alma, documentário, que alcançou a excepcional marca de 150 mil espectadores e Pro Dia Nascer Feliz, ambos dirigido por João Jardim; “A Pessoa é Para o Que Nasce, de Roberto Berliner; e Feminices, de Domingos Oliveira, entre outros títulos. Ao mesmo tempo, a empresa manteve intensa atividade na área teatral, além de ter produzido as montagens das óperas Carmen, de Bizet, e Madama Butterfly, de Puccini, com grande sucesso de público. A quinta produção da empresa, Irma Vap – o Retorno,  que levou 250 mil pessoas aos cinemas. Produziu e distribuiu o filme de ficção Getúlio, de João Jardim, sucesso do gênero no Brasil com mais de 500.000 espectadores. No ano de 2015, distribuiu o documentário Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida.

Em 2003, a Copacabana Filmes criou o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, iniciativa que percorre diversas cidades do Brasil com títulos infantojuvenis de diversas nacionalidades, que normalmente não chegariam ao circuito de cinema. Dentre as realizações do evento estão o projeto A Tela na Sala de Aula, que leva crianças de escolas públicas gratuitamente aos cinemas e o Fórum Pensar a Infância. O FICI chegou à sua 18ª edição em 2020.

Entre 2015 e 2019 coproduziu e produziu diversas séries para o canal GNT como Amores Livres (2015), Liberdade de Gênero (2ª Temporada – 2017),  Família é Família (2014 e 2017) e Vítimas Digitais (2019).

Advertisement. Scroll to continue reading.

O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscrições abertas até 20 de agosto!

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Advertisement. Scroll to continue reading.

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Filmes

Amanhã começa a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que será majoritariamente online. Por isso, a quantidade de filmes que podem ser...

Advertisement