Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

CCXP Tour Nordeste 2017 inicia inscrições para Artists’ Alley

Primeira edição fora de São Paulo abre espaço de interação entre fãs e profissionais de quadrinhos durante os dias 13 a 16 de abril de 2017. O evento deve receber mais de 150 quadrinistas.

Atenção quadrinistas: as inscrições para o Artists’ Alley da CCXP Tour Nordeste começam nesta quinta-feira, 15/12. O espaço conta com 96 mesas e espera até 150 artistas para divulgar e lançar trabalhos durante os dias 13 a 16 de abril de 2017 na primeira edição fora de São Paulo da maior festa da cultura pop da América Latina.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Artists’ Alley é a área mais tradicional de uma comic con, formato de evento que surgiu há mais de 40 anos para reunir fãs e profissionais de quadrinhos. Trata-se de um espaço para que quadrinistas – entre roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – apresentem seus trabalhos e possam interagir com seu público, além de venderem pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais.

Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de quadrinistas expositores. Para 2015, a organização reservou 165 mesas e reuniu 256 artistas, tendo recebido mais de 350 inscrições. Em 2016, a área cresceu novamente e passou a 265 mesas, que acomodou mais de 462 quadrinistas dentro do Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas da CCXP, em grande parte pelo reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os quadrinistas que desejam participar do Artists’ Alley contam com duas opções de mesa: a mesa simples, com 1,40m x 0,50m que pode ser ocupada por até dois artistas; e a mesa dupla, com 2,80m, x 0,50m, também para até dois artistas e que conta com sinalização diferenciada incluindo um banner gigante de 2,0m x 3,5m a ser produzido e instalado atrás da mesa. As alternativas atendem as solicitações de artistas que demandam espaço para divulgar e vender uma quantidade crescente de produtos sem que, para isso, tenham que alugar estandes fora do Artists’ Alley.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Seguimos o mesmo modelo da CCXP de São Paulo e colocamos o Artists’ Alley no meio do Centro de Convenções de Pernambuco, literalmente no coração do evento, com vários dos principais estandes à sua volta. Isso trará ainda mais público para o espaço, traduzindo-se em mais oportunidades para os artistas apresentarem seu trabalho e em mais vendas”, destaca Ivan Costa, sócio do evento e curador da programação de quadrinhos da CCXP Tour Nordeste.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Filmes

Nesse último fim de semana aconteceu a Comic Con em San Diego nos EUA, evento voltado para os fãs de gibis, super-heróis, vídeo game ...

Geek

O mês de dezembro começou muito agitado e um dos principais motivos disto foi a Comic Con Experience 2017 que ocorreu em São Paulo...

Crítica

Desde 2008, quando foi lançado o primeiro “Homem de Ferro”, todos conhecem a “fórmula Marvel” de fazer filmes. De lá para cá, ficamos acostumados...

Séries/TV

Boa notícia para os fãs de “13 Reasons Why”: uma parte do elenco está vindo para o Brasil. Brandon Flynn, Alisha Boe e Christian...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.