A animação “Homem-Aranha: no Aranhaverso” e o live-actionO Rei Leão” foram grandes sucessos de público e crítica esse ano. E a CCXP19 trouxe dois painéis para falar dos efeitos VFX utilizados nas duas produções, no Auditório Cinemark XD na quinta-feira (5/12).

No painel “Rei Leão: Dando vida à Savana“, Julien Bolbach ressaltou que os efeitos utilizados em “Rei Leão” só foram possíveis a partir do aprimoramento das técnicas usadas em “Mogli: o Livro da Selva“. Além disso, detalhou cada etapa da aplicação dos efeitos, desde a filmagem das paisagens até a captura de movimentos.

Já no painel “Homem-Aranha: Desbravando o Aranhaverso“, Pav Grochola, supervisor da equipe de animações da Sony, disse se orgulhar muito das diferentes técnicas desenvolvidas para “Aranhaverso”. Em seguida, agradeceu o imenso apoio recebido dos fãs. Ambos os painéis mostraram várias etapas de animação dos personagens, assim como técnicas que foram criadas ao longo do processo, para chegar ao resultado esperado.

Fique com a Woo! Magazine durante a CCXP19!

 


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Amanda Moura

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

Previous CCXP19: Destaques da Sexta-Feira
Next CCXP19: Melhores momentos do painel “Aves de Rapina”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close