Obra de Luiz Pascotto e Bruno Pascotto foi divulgada durante a CCXP22 no Magic Market do Mercado Livre
O mangá “Vitanium”, criado pelos brasileiros Luiz Pascotto e Bruno Pascotto e produzido pela Atatica Studios teve espaço especial para sua divulgação no Magic Market do Mercado Livre durante a CCXP22.
A história que acompanha o cientista Dr. Jiro Okuhai e suas criações em um planeta diferente. A história acompanha os limites da inteligência artificial e explora as relações dos robôs e seu criador com esse planeta ainda inexplorado.
Luiz Pascotto conversou um pouco sobre sua obra com a Woo! Magazine durante o evento.
Dan Andrade: Poderia contar pra gente o que é “Vitanium”?
Luiz Pascotto: Vitanium é um mangá de ação, drama e ficção cientifica no estilo que os japoneses chamam de shounen, ou seja, mais focado na criança, no jovem, no adolescente. Falando de heroísmo, ação e amizade. Ele também tem um pouco de ficção cientifica, então ele traz robôs, alienígenas, mistérios no espaço.
A história fala sobre um cientista que é o Jiro Okuhai que é um expert em robot e inteligência artificial. Envolvendo o governo dos Estados Unidos e do Japão que queriam utilizar a tecnologia dele para criar armas. Mas ele era uma pessoa pacifista e um otaku de carteirinha. Então ele transformou a casa dele em uma espaçonave e foi embora da terra. Ele foi procurar um planeta que tivesse uma atmosfera respirável, mas não havia recursos para viver lá. Porém ele cria uma família de robôs lá, que acaba se tornando a família dele e essa família precisa ajudar ele a sobreviver.
Então algumas coisas terríveis começam a acontecer e irão te surpreender. Aguarde e leia para ver o que vai acontecer.
D. A.: Existe alguma inspiração, seja filmes, séries e outros que você tenha utilizado para criar essa história?
L.P.: Como é uma ideia que eu tive lá atrás, na minha infância, nos anos 80 e 90 não existe uma obra que seja bem parecida. Porém você vai conseguir pegar elementos de várias outras coisas, por exemplo “Star Wars”, “Mega-Man”, “Thunder Cats”, “Kamen Rider”, também jogos de nave, exploração e exploração espacial, “Perdidos no Espaço”. E aí, se você inventar umas coisas a mais vai chegar no “Vitanium”. Mas, não existe algo especifico que seja bem parecido.
D.A.: Esse que estão distribuindo aqui na CCXP22 é o capitulo 1. Já existem outros capítulos e continuação para a história?
L. P.: Sim, existe sim. Já estamos no Capítulo 4, e em breve ele será publicado. Abri antes de ontem a campanha para o financiamento coletivo do capitulo 5 e capitulo 6 no Catarse. Entre as recompensas estão a compra do volume 1 completo com todos os outros capítulos anteriores. E o joguinho que vai ser lançado semana que vem para celular, disponível na Google Play.
Para mais informações sobre “Vintanium“, você pode acessar diretamente o site.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.