Quase completando 1 ano (o tempo voa!) da passagem de Chris, Jonny, Will e Guy por aqui, os rapazes do “Coldplay” estão se preparando para a volta d’A Head Full Of Dreams Tour’ em estádios no final deste mês. O primeiro show da turnê foi realizado no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, Argentina, em 31 de março de 2016.

Engane-se quem pensa que o “Coldplay” está descansando. Eles estão trabalhando na finalização do 12° EP da carreira, intitulado Kaleidoscope, que já apresenta duas faixas divulgadas. A primeira, uma parceria com os “The Chainsmokers”, “Something Just Like This”, que está dominando todas as paradas musicais, com uma pegada bem dançante, típica dos sucessos chicletes do duo americano, como as canções “Closer” e “Roses”. Ficamos literalmente hipnotizados com a doce e suave “Hypnotised”, divulgada logo no início deste mês. A faixa remete a pegada clássica da banda e agradou aos fãs mais críticos do quarteto. Coldplay é a oitava maravilha do mundo, não há dúvidas.

Para ressaltar que eles são a banda do momento – eu diria desde sempre -, ganharam o prêmio de “Melhor Turnê”, no “iHeartRadio Music Awards 2017!” #AHFODTour foi uma das mais lucrativas do ano passado, levando milhões de fãs apaixonados pelos britânicos a grandes estádios por toda parte do mundo. O ano está agitadíssimo. Se tornaram a banda mais ouvida de toda a história do Spotify, com mais de 33 milhões de players por mês! Até o momento, para ser mais exato, 35 milhões! Quebrando barreiras, encantando os fãs e conquistando cada vez mais novos corações ao redor do mundo.

(Foto: iHate Flash – Coldplay no Allianz Parque em 2016)

Até então, o espetáculo começará na Ásia, passará pela Europa e América do Norte. 55 shows marcados e com ingressos já esgotadíssimos, em sua maioria. Algumas novidades começam a ser divulgadas: segundo a Billboard, Beyoncé, Tove Lo e Noel Gallargher estarão na nova fase da turnê em algumas apresentações do grupo em sua passagem pelos Estados Unidos. Lembrando que “Hymn For The Weeknd”, parceira com a Bey, é uma das faixas mais bombadas do álbum e seu videoclipe pode ser o primeiro dos rapazes a chegar em 1 bilhão de visualizações no YouTube. A parceira com Tove Love “Fun”, nunca foi executada nos shows em 2016, esperamos que a “vingança” seja feita, e Chris arrase com a cantora ao vivo. O primeiro show da turnê nos Estados Unidos acontecerá dia 1º de agosto, em Nova York, e se estende até 8 de outubro, em San Diego, Califórnia.

Alguns novos shows de abertura são outra novidade que fará parte da nova fase. Na Asia, a cantora Jess Kent esquentará o palco. Para os shows na Europa, Tove Lo, Aluna George, Embrace, MEW, Lyves e Femme Schmidt se revesaram em algumas apresentações, sendo 2 atrações na mesma noite. Na América do Norte, Aluna George continua e a artista Izzy Bizu estreia.

Uma setlist recheada com todas as fases da carreira do Coldplay, o espetáculo das Xylobands, o encantamento com chuvas de papéis em formatos de estrelas, pássaros… Um público afiado e com a maior vontade de curtir um show dos caras ao vivo. Não há dúvidas de que a volta da turnê será grandiosa, bem o estilo dos britânicos mesmo. Chegamos ao último ano d‘A Head Full Of Dreams Tour, só temos que aproveitar e torcer para que tenhamos um show de despedida por aqui, quem sabe, já que eles começaram pela América Latina, nada mal terminar por aqui. Dedos cruzados!

(Foto: iHate Flash – Coldplay durante a música ‘Clocks’, em São Paulo, 2016)

Por Matheus Lima