Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Com estreia dia 13 de setembro, ‘Camocim’ ganha trailer oficial

Filme pauta dualidade política no interior de Pernambuco em tempos de eleição

CAMOCIM”, de Quentin Delaroche, acaba de ter trailer oficial divulgado.  Lançamento de setembro da Sessão Vitrine Petrobrás, o longa mostra a dualidade partidária da cidade de Camocim de São Félix, interior de Pernambuco, em época de eleições. Dois líderes políticos disputam a vaga na Câmara dos Vereadores enquanto seus cabos eleitorais organizam toda a campanha na cidade.

O protagonismo fica por conta de Mayara Gomes, cabo eleitoral e amiga de César Lucena, candidato a vereador. A jovem de 23 anos luta politicamente por um futuro melhor para sua cidade e para todos que nela habitam. Segundo ela, o filme é importante pois debate as eleições e a visão do que os candidatos podem fazer a favor da população. “Para mim, é muito gratificante participar do filme e ver que o espectador respeita minha forma de dialogar, construir ideias e debater política”, completa.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Para Delaroche, a crise política atual é generalizada. “Cada vez mais, a descrença e desconfiança dos cidadãos pela política e por seus representantes é flagrante. Acho que hoje é necessário dar voz a uma juventude que não se rendeu. Uma juventude que ainda é um pouco inexperiente, mas que acredita em seu poder de ação sobre o mundo, e que segue lutando por seus direitos”, diz.

O diretor conta ainda sobre o processo de criação de CAMOCIM”“Foi no ano de 2014 que pisei pela primeira vez em Camocim de São Félix. Fazia uma pesquisa em cidades no interior do Nordeste. Logo me impressionei com presença da política em todas as conversas e como ela rege a vida cotidiana. No município de Camocim, esse aspecto ganhou evidência. Ainda recentemente, as campanhas políticas lá eram a base de sangue, suor e lágrima, literalmente. As numerosas conversas com moradores me faziam arrepiar, tendo a impressão que ouvia uma radionovela de faroeste. Decidi filmar Camocim durante a campanha municipal para retratar as relações de poder patriarcais e abordar o processo de modernização do interior do Nordeste”, completa.

SINOPSE

Advertisement. Scroll to continue reading.

A cada quatro anos, o cotidiano calmo e tranquilo de Camocim de São Félix, pequena cidade do interior do Pernambuco, é chacoalhado. Durante a campanha municipal, a cidade se divide em duas, e todas as vidas parecem orbitar em torno da política. No meio deste mercado eleitoral, Mayara, 23 anos, tenta fazer uma campanha “limpa” para eleger seu candidato e amigo César.

LISTA DE FESTIVAIS

50º Festival de Brasília
X Janela Internacional de Cinema do Recife
41ª Mostra Internacional de Cinema
21ª Mostra de Cinema de Tiradentes
7º Olhar de Cinema
4ª Mostra Retrospectiva/ Expectativa do Cinema do Dragão
Vencedor do « Encuentro Award » no Miami Film Festival 2017
Festival de Málaga 2018

Advertisement. Scroll to continue reading.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Written By

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Séries/TV

Confira teaser e pôsteres oficiais da série estrelada por Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge Lopez e André Luiz Frambach A época mais quente e divertida do...

Filmes

Todos os filmes ruins estrelados por Nicolas Cages durante a última década fizeram com que os cinéfilos e seus fãs esquecessem que ele é...

Filmes

A Warner Bros. divulgou o trailer de “Reminiscence”, filme que mostra um investigador de mentes, interpretado por Hugh Jackman, que vasculha suas próprias memórias...

Filmes

Ao lado de Jason Statham, ator é o protagonista de spin-off da franquia que chega aos cinemas em 1º de agosto Carros, caminhões, helicópteros estão entre...

Advertisement