Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

Como foi o Tribeca Film Festival 2017?

O “Tribeca Film Festival 2017”, que iniciou no dia 19 de abril em Nova York, prometeu um time de peso em sua programação e, até agora, tem cumprido sua palavra. Apontado como um dos festivais de cinema mais importantes da atualidade, o Tribeca é responsável por premiar os melhores trabalhos independentes da cena cinematográfica. Robert De Niro é um dos fundadores do Tribeca Film Festival, logo após o ataque terrorista de 11 de setembro. O objetivo do festival era revitalizar a cidade no âmbito cultural e ajudar os cidadãos a superarem juntos esse momento frágil e triste.

Nesse ano, o festival contou com uma abertura marcante: a premiere de “Clive Davis: The Soundtrack of Our Lives”, seguida de performances de Aretha Franklin, Jennifer Hudson, Earth, Wind & Fire, e outros, homenageando o icônico produtor musical.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dividido em diversas categorias, o Tribeca apresenta lançamentos do cinema americano e mundial, com destaques para “Aardvark”, escrito e dirigido por Brian Shoaf e com John Ham no elenco; “Rock’n Roll”, de Guillaume Canet, onde ele e a esposa Marion Cotillard representam eles mesmos no filme; “Manifesto” com Cate Blanchett e, como tradição do festival em se tornar uma das principais plataformas para lançamento de documentários, “Whitney. ‘can I be me’”, de Nick Broomfield e Rudi Dolezal, sobre a lendária cantora Whitney Houston.

Na categoria Tribeca Immersive, categoria que apresenta narrativas imersivas no festival, o brasileiro “Step to the Line” de Ricardo Laganaro (O2 Filmes) é uma das obras selecionadas para exibição. Na mesma categoria, “The Protectors: Walk in the Ranger’s Shoes”, da vencedora do Oscar Kathryn Bigelow, foi presenteado com uma discussão após sua exibição que contou com a participação de ninguém menos que Hillary Clinton. O filme de oito minutos permite ao público experimentar como é trabalhar como guarda de parques tentando salvar elefantes na República Democrática do Congo. Clinton afirmou que o mercado global de marfim precisa acabar.

Além dos filmes que serão exibidos, o Tribeca reúne diversas figuras importantes em talks que acontecem durante o festival todo. Uma das mesas mais esperadas desse ano é sobre o especial de “O Poderoso Chefão”, que além de exibir os filmes 1 e 2 da franquia, ainda recebe Francis Ford Coppola, Al Pacino, Robert de Niro, James Caan, Robert Duval, Diane Keaton e Talia Shire.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outros talks já programados incluem Scarlet Johansson e Jon Favreau, Alejando Iñárritu (de Birdman e O Regresso), Noah Baumbach com Dustin Hoffman, Kobe Bryant, Lena Dunham e Jenni Kooner (da série Girls), Bruce Springsteen com Tom Hanks e muitos outros.

O “Tribeca Film Festival” encerra amanhã e a programação completa dos filmes exibidos pode ser encontrada no próprio site. Confira quais são as promessas do cinema independente para 2017!


Por Patricia Janiques

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Advertisement