437748.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sem dúvida nenhuma Clint Eastwood é um dos maiores diretores de cinema da atualidade. Responsável por verdadeiras obras primas como “Os imperdoáveis” , “Menina de Ouro”, “Sobre Meninos e Lobos” e os bons “Gran Torino”, “J. Edgar” e “Sniper Americano”, o diretor vem colecionando a cada ano mais críticas positivas em cima de sua obra, bem como diferentes indicações e prêmios ao redor do mundo. No auge dos seus 86 anos, Clint não para de trabalhar e prova que continua muito bem em sua tarefa de nos encantar e emocionar com produções inesquecíveis.

Em seu novo trabalho, o diretor volta a apostar em uma história baseada em acontecimentos reais e, dessa vez, nos traz o astro Tom Hanks na pele do Capitão Chesley “Sully” Sullenberger, o qual ficou famoso pelo audacioso pouso nas águas geladas do Rio Hudson a bordo de um avião danificado. Embora o feito tenha salvado a vida de 155 passageiros, transformando “Sully” em um verdadeiro herói diante o público e a própria mídia, o capitão acaba sofrendo uma investigação séria que coloca em risco sua vida e toda carreira construída por ele.

“Sully – O Herói do Rio Hudson” chega como um possível candidato a disputa pelo Oscar no próximo ano, tanto para Clint Eastwood quanto para Hanks que se transformou completamente para viver a personagem.

Eastwood embarca na história com alguns colaboradores que já trabalharam com ele em outros momentos, como o diretor de fotografia Tom Stern, o designer de produção James J. Murakami, a figurinista Deborah Hopper e o editor Blu Murray. O elenco traz nomes como Aaron Eckhart (“Invasão à Casa Branca”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e a indicada ao Oscar Laura Linney (“A Família Savage”, “Kinsey – Vamos Falar de Sexo”, da série de TV “The Big C”).

A Warner Bros. Pictures apresenta o filme, em associação com a Village Roadshow Pictures. A produção é da Flashlight Films, Kennedy/Marshall Company e Malpaso. “Sully – O Herói do Rio Hudson” chega aos cinema brasileiros no dia 01 de dezembro de 2016.