Uma história não é uma boa história sem um vilão, não é mesmo? Com os games, isso não é diferente. Tão importante quanto a narrativa e um herói cativante, os antagonistas também têm um papel fundamental nos jogos de videogame. Alguns marcam com apenas uma aparição, outros são recorrentes em grandes franquias e são aclamados pelos fãs.
Lembrou de algum personagem? Sempre há pelo menos um antagonista que nos fez sentir a adrenalina de lutar contra ele no final de um jogo. Pensando nisso, a Woo! Magazine separou 3 vilões bastante populares entre os gamers:
Mithos Yggdrasil (Tales of Symphonia)
“Tales of Symphonia” por si só já é um título muito amado pelos fãs desta franquia de RPG. Este é um jogo de inúmeras qualidades e uma delas com certeza é o antagonista complexo da história: Mithos Yggdrasil.
Mithos é um meio-elfo, uma raça que surge a partir do envolvimento de humanos e elfos. No mundo de “Symphonia”, estes seres não são aceitos por nenhuma dessas duas sociedades e sofrem muita discriminação. Mithos não escapou disso e seu único apoio era sua amada irmã, Martel, que também era da mesma raça que ele.
Juntos, os irmãos lutaram pelo fim do preconceito contra os meio-elfos. Contudo, a luta pela causa acabou resultando na morte de Martel, o que fez com que Mithos criasse um ódio profundo pela humanidade. Sua irmã fez um último desejo antes de partir: que a discriminação entre as raças finalmente chegasse ao fim.
É neste momento que os ideais do meio-elfo se corrompem, pois ele acredita que para honrar o pedido de Martel, seriam necessário que todos os seres deste mundo se tornassem de uma só raça. A partir da criação de uma organização criminosa chamada Cruxis, Mithos passa a recorrer a meios extremos para colocar isto em prática.
Leia também: “Tales Of Symphonia”: O Que Há Por Trás Do Grande Sucesso Da Bandai Namco?
Sephiroth (Final Fantasy VII)
Talvez Sephiroth seja um dos antogonistas mais conhecidos do mundo dos games. Até mesmo quem nunca jogou “Final Fantasy VII” já deve ter ouvido seu nome ou pelo menos viu uma foto ou um vídeo em que ele aparece.
No mundo deste jogo, o vilão é conhecido como um grande herói de guerra, sendo o guerreiro mais forte da SOLDIER – um esquadrão de soldados que possuem força e habilidades sobrehumanas. Apesar de ter uma boa fama, o que torna Sephiroth um vilão tem a ver com sua origem de ter sido criado artificialmente com experimentos científicos cruéis.
Descobrir a verdade sobre sua história e os motivos por trás disto fez com que ele enlouquecesse. Sephiroth tornou-se um homem sádico e violento, que acredita que é seu destino ser o líder supremo do universo. Para isso, ele busca se tornar um deus e governar o planeta.
Lorde Ghirahim (The Legend of Zelda: Skyward Sword)
Para concluir esta lista de antagonistas, não poderíamos deixar de citar Ghirahim de “The Legend of Zelda: Skyward Sword”. É um vilão bem popular entre os fãs da franquia por conta de sua personalidade sádica e dos embates recorrentes que acontecem ao longo do jogo.
Lorde Ghirahim tem apenas um objetivo: usar os poderes da Princesa Zelda para trazer o seu mestre de volta a vida. O que ele não esperava é que Link seria uma grande pedra em seu sapato e o confrontaria tantas vezes. Mesmo que o vilão o tenha subestimado no início, logo ele percebe que o protagonista é um adversário a altura e que cumprir seu objetivo não será tão fácil.
As batalhas contra Ghirahim vão se intensificando ao longo de “Skyward Sword”, pois a cada encontro o antagonista passa a levar Link mais a sério. Perder constantemente passa a enfurecê-lo e ele passa a dar tudo de si para derrotar seu oponente. A luta final contra Ghirahim é uma das mais marcantes da franquia.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.