Tem jogos que tem uma história tão boa que dá vontade de consumir em outros tipos de mídia, não é? Pois é, para a felicidade dos geeks, em alguns casos isso é perfeitamente possível. Hoje, vamos falar sobre os games adaptados para anime.
Boa parte dos animes japoneses são adaptações de mangá, porém não é incomum que jogos também sejam adaptados quando têm uma história marcante e fazem um grande sucesso de vendas.
Pensando nisso, a Woo! Magazine preparou uma lista com algumas adaptações que valem a pena conferir. Confira a seguir:
Pokémon
Não tem como falar sobre games adaptados para anime sem mencionar “Pokémon”. O primeiro jogo da franquia — “Pokémon Red”, “Pokémon Blue” e “Pokémon Yellow” — estreou em 1996 no Game Boy. Um ano depois do lançamento, o primeiro episódio do anime foi ao ar, no qual conhecemos Ash Ketchum e Pikachu.
27 anos depois, “Pokémon” já publicou 153 jogos e a adaptação para as telinhas conta atualmente com mais de mil episódios. Muitas mudanças aconteceram neste meio tempo, mas o carinho dos fãs permanece o mesmo.
A primeira temporada do anime está disponível na Netflix. Que tal mergulhar na nostalgia do arco das aventuras de Ash e Pikachu pela região de Kanto?
Castlevania
Outra franquia adaptada para os animes que merece destaque é “Castlevania”. Produzida pela Konami, seu primeiro jogo estreou em 1986 para o Famicom Disk System. Os títulos têm o temido Conde Drácula como antagonista principal. Para conter seus avanços sobre a humanidade, um grupo de caçadores de vampiros se une para derrotá-lo.
Em 2017, a Netflix lançou a versão animada de Castlevania, a qual teve quatro temporadas, totalizando um total de 32 episódios. A trama aborda o ódio profundo de Drácula pela humanidade após sua esposa ser condenada à fogueira por bruxaria. Vale a pena conferir se gostar de animes com muita ação e sangue.
Tales of the Abyss
A “Tales of” é uma franquia de RPG japonês, ou JRPG, com quase 30 anos de história. Com histórias comoventes que tocam em tópicos sensíveis — como fanatismo religioso, preconceito e os impactos de uma guerra na população —, muitos fãs se apaixonaram pelos jogos.
Quem ama esta franquia certamente se lembra de “Tales of the Abyss”, lançado para o PlayStation 2 no final de 2005. O título abordou os conflitos entre duas nações inimigas em disputa por escrituras antigas de uma profecia que dita o futuro do planeta e, por isso, tem definido as ações da humanidade por séculos.
Em 2008, quase 3 anos depois, uma versão animada de “Tales of the Abyss” estreou na TV japonesa. Ao todo, são 26 episódios que abordam os eventos que acontecem no jogo. Apesar de ser menos conhecido mundialmente, este é um dos games adaptados para anime que mais agradou os fãs.
Nier: Automata Ver 1.1a
Gosta de histórias com aliens? Então “Nier: Automata Ver 1.1a” merece sua atenção. Baseado no jogo que leva o mesmo nome, o anime se passa no ano de 5012, quando uma civilização alienígena invade a Terra e comete um genocídio contra a humanidade. Os sobreviventes encontram refúgio na Lua e começam a arquitetar um plano para conquistar o planeta de volta. Para isso, os humanos criam uma frota de androides para enviar a terra e enfrentar as poderosas máquinas dos alienígenas.
Se você gosta de histórias mais sombrias, então você deveria assistir a este anime, que está disponível na Crunchyroll.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.