Você começa a ouvir uma música bem familiar… É a música “When You Wish Upon a Star ” de Pinóquio, mas também a mesma trilha que você escuta na introdução de inúmeros clássicos Disney. E, assim, é introduzido ao jogo “O Reino Mágico da Disney” (Gameloft), disponível para as plataformas Android, IOS e Microsoft (PC), que é mais um desses jogos de construção, no qual você envia os personagens para atividades, acumula pontos, constrói prédios, atrações, desbloqueia mais atividades, acumula mais pontos… Já deu pra entender, né?!

 Mais do mesmo… Mas é DISNEY!

O título já disse tudo! Infelizmente não é possível dizer que há algo de tão inovador no jogo, um bem conhecido no mesmo estilo é o dos “Simpsons” (Springfield ou Tapped Out, no original), assim como o dos “Flintstones”, “Era do Gelo”, “Family Guy”, enfim, muitos! Então qual o motivo de você começar esse em particular? Muitos! Se você for um fã de clássicos Disney, claro! Nesse jogo você encontrará um parque temático vazio e o motivo é que uma maldição levou toda a diversão embora! Todavia, com a ajuda da magia Disney você pode reconstruir e trazer de volta os personagens, as atrações e a alegria para esse mundo! Você contará com a ajuda de Mickey, Pateta, Woody, Buzz, Mike Wazowski, Cinderela e tantos outros habitantes desse mundo que você conhece e ama!

Pateta é um dos primeiros personagens disponíveis na jornada! Risadas garantidas!

Jogabilidade

Nesse ponto, é bom falar sobre os prós e contras pois, dependendo de sua expectativa, pode te poupar de surpresas desagradáveis, assim como você pode ficar empolgado com algumas  bem bacanas! Comecemos por essas:

  • Prós
  1. Muitos dos personagens tem as vozes originais em inglês! Ok, poderia ser em português, mas só ouvi-los fazendo umas piadinhas bem engraçadas já garantirá alguns sorrisos! Infelizmente, nem todos os personagens falam, mas a maioria sim!
  2. Apesar de ser bem difícil, você consegue “Personagens Premium” sem precisar gastar dinheiro de verdade. Muitos desses jogos tornam isso impossível, mas não esse. Alguns são realmente difíceis de pegar sem gastar uma graninha, porém, ainda assim, é possível! Ainda que sejam poucas, o jogo fornece uma quantidade razoável de joias (necessárias para os personagens e itens premium) dependendo das missões que você concluir! Em poucas semanas, se não gastar à toa, você consegue o Pluto, por exemplo!
  3. A Trilha Sonora é encantadora! São músicas instrumentais de “Toy Story”, “Monstros S.A”., “Frozen”, “Cinderella” e de outros clássicos que ficam tocando enquanto você faz as atividades!
  • Contras
  1. A câmera e o seu ajuste, assim como os controles, não ajudam muito! Às vezes se torna um pouco difícil selecionar um item ou personagem em particular.
  2. É necessário estar conectado à internet para jogar. Assim, quando você estiver em algum lugar onde isso não é possível, terá que optar por passar o tempo com outro jogo e não esse.
  3. Chega um ponto em que as tarefas começam a exigir muito tempo e paciência! Para os ansiosos, fica difícil, por exemplo, deixar de evoluir ou pegar novos personagens por uns quatro dias apenas para conseguir a quantidade de magia necessária para desbloquear um pequeno espaço a mais no mapa.
Cada um ajuda como pode… Wazowski traz magia para o Reino com sua comédia Stand Up!

No fim das contas… Vale a pena!

Os pontos negativos foram citados apenas para que você já e prepare, todavia, de um modo geral, você não deverá se arrepender de instalar esse jogo! É muito divertido, os gráficos e as animações são nota 10 (Disney, não seria diferente, né?) e é uma boa opção para passar o tempo! Uma última dica: não corra com os diálogos! Leia o que os personagens falam! Grande parte da diversão do jogo está nisso, há situações muito engraçadas! E se algo te faz sorrir, vale a pena pelo menos ter uma chance, não é mesmo?

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tom Dutra

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Previous Ed Sheeran: ÷ (Divide) é lançado e está simplesmente sensacional, ouça agora!
Next Mulheres na Poesia

1 thought on “Conheça o Game “O Reino Mágico da Disney”

  1. olá, instalei o jogo e comecei a jogar normalmente e fechei. Quando o abri novamente, ele estava num modo de super zoom… desejo voltar ao modo de vista geral do parque, como faço??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close