Connect with us

Hi, what are you looking for?

Literatura

Conheça “Para os que ficam”, romance de formação de Alex Andrade

Traumatizada, Ana passa por tormenta psicológica, enquanto se vê obrigada a cuidar do pai. Quem, afinal, está doente?

Afinal, quem está, de fato, doente?

Para os que ficam,  romance de formação escrito por Alex Andrade será publicado pela Confraria do Vento editora. Andrade tem 12 livros no seu currículo literário, sendo este lançamento, o 4° de sua parceria com a editora Confraria do Vento.

Carioca, Andrade publicou os livros “Antes que Deus me esqueça”, “Poema” e “Amores, truques e outras versões”, ambos pela Confraria do Vento. Na literatura infantil publicou os infantis “O Gigante”, “A menina e a sapatilha e o menino e a chuteira”, “A história do menino”, “A galinha malcriada” e “O pequeno Hamlet”, os livros de contos “As horas”, “A suspeita da imperfeição” e o romance “Longe dos olhos”.Arte educador, participa de projetos de incentivo à leitura para crianças e jovens de comunidades carentes e é um dos curadores do Prêmio literário do ensino fundamental do Rio de Janeiro. 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Divulgação: Confraria do Vento

O romance narra a trajetória de Ana, uma personagem que luta contra os fantasmas do passado, os abusos sofridos e a memória que carrega de uma infância e juventude rodeada de traumas, frustrações, que a levam aos delírios e tormentos.

Leia também Conheça “Oito Contos Enjaulados”, O Novo Livro De Contos De Anderson Estevan

Ana se vê obrigada a cuidar do pai, idoso e com perda de memória. É justamente nesse momento que o leitor é empurrado e preso na teia que a história nos apresenta. E a pergunta que fica na cabeça de quem já teve a oportunidade de ler esse romance: afinal, quem está, de fato,  doente? Andrade desenvolve uma literatura sem firulas onde a poesia ilustra o movimento das palavras, e que conduz o leitor através das nuances psicodélicas desta personagem instigante e surpreendente.

  • Serviço
  • Para Os Que Ficam
  • Alex Andrade
  • Ed. Confraria do Vento
  • Preço: R$ 51 (pré-venda e frete grátis)
  • Disponível nas principais livrarias e no site da editora

Written By

Jessica Cardin é paulistana desde 1991. Escritora de prosa. Formada em Marketing, faz pós-graduação em História da Arte. É apaixonada por música e artes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Advertisement