É verdade que homens sempre tiveram protagonismo em qualquer tipo de mídia. Filmes, séries, livros… por muito tempo, o destaque foi predominantemente deles. Porém, esse cenário mudou consideravelmente nos últimos anos. E pra melhor. As personagens femininas têm assumido o seu merecido protagonismo nas diferentes mídias, inclusive nos games.
Já que estamos na semana das mulheres, a Woo! Magazine aproveitou o momento para preparar uma lista para você conhecer personagens incríveis e seus respectivos jogos:
Zelda (The Legend of Zelda)
A Princesa Zelda pode até não ser uma personagem jogável na série principal de “The Legend of Zelda”, mas toda a história da franquia gira em torno dela. Não é a toa que seu nome está presente nos títulos de todos os jogos.
Zelda é uma personagem importante por ser a reencarnação da Deusa Hylia, uma entidade responsável por proteger o mundo e seus habitantes. Ao longo da série, a princesa fez diversas aparições e sempre ajudou Link em sua jornada para salvar o reino de Hyrule. Além de carregar um peso na trama, ela é uma guerreira formidável com grandes habilidades mágicas.
Todo o sucesso de “The Legend of Zelda” tornou a princesa de Hyrule uma das personagens mais conhecidas da indústria dos games. Caso não conheça a franquia, vale a pena dar uma chance.
Lara Croft (Tomb Raider)
Lara Croft é uma arqueóloga britânica que explora ruínas e outros lugares subterrâneos mundo afora. Seus jogos são marcados por muita ação, quebra-cabeças e armadilhas mortais. Como uma das personagens femininas pioneiras no mundo dos games, ela fez sua primeira aparição em “Tomb Raider” no ano de 1996.
A franquia é tão renomada que não ficou apenas restrita aos consoles de mesa, lançando também títulos para mobiles e portáteis. Além disso, “Tomb Raider” conseguiu se expandir para o cinema com as adaptações “Lara Croft – Tomb Raider” (2001), “Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida” (2003) e “Tomb Raider: A Origem” (2018).
Se você gosta de jogos de ação e aventura, aproveite para conhecer mais da história de Lara Croft.
Samus Aran (Metroid)
Junto com Lara Croft, Samus também foi uma das primeiras personagens femininas a ganhar destaque em jogos de videogame – talvez até a primeira de todas. A protagonista da série “Metroid” é uma caçadora de recompensas intergaláctica que caça monstros e piratas espaciais.
Samus fez sua primeira aparição em 1986 e, por conta da armadura que a cobre da cabeça aos pés, muitos jogadores pensaram que ela era um homem. Porém, se o jogo fosse completado em menos de uma hora, a personagem retirava o capacete e se revelava como mulher.
Desde então, a franquia cresceu bastante e teve muitos jogos lançados, o que trouxe bastante relevância para Samus. Se você gosta de jogos de tiro e quer ver essa protagonista em ação, não deixe de conferir esta franquia.
Aloy (Horizon)
Mesmo sendo a personagem mais recente dessa lista, Aloy já conquistou uma legião de fãs por conta do sucesso de “Horizon”. Conhecemos sua história em “Horizon Zero Dawn”, o primeiro jogo da franquia. Aloy é uma jovem que vive em uma Terra pós-apocalíptica que foi dominada por máquinas perigosas e que não sabe muito sobre a sua origem. Ela traça como objetivo descobrir quem é a sua mãe.
Escalando montanhas e derrotando inimigos poderosos, Aloy é uma clássica heroína dos videogames. Vale a pena conferir os títulos da franquia, especialmente se você gosta de jogos com muita ação e da adrenalina de ter que usar furtividade para não ser visto pelos seus inimigos.
Chloe (Life is Strange)
Chloe pode não ser a protagonista do primeiro “Life is Strange”, mas a personagem cativou tanto os jogadores que acabou ganhando o seu próprio jogo solo posteriormente. Com uma personalidade forte, a jovem se destacou em vários momentos por saber se impor e colocar outros personagens desagradáveis em seu devido lugar.
Em “Life is Strange: Before the Storm”, no qual Chloe é protagonista, conhecemos um pouco mais sobre sua vida antes dos eventos do primeiro jogo. Depois de perder o pai tão cedo, a menina acaba tendo problemas na escola e se envolvendo em situações perigosas.
Ambos os jogos em que Chloe aparece apostam na temática de investigação e mistério. Se você gosta de histórias que mudam de acordo com suas escolhas, você com certeza vai gostar de jogar “Life is Strange”.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Se você veio em minha casa falar mal de mim ou de Chloe, veio ao lugar errado.