“Convenção das Bruxas” recebeu notas de repúdio e vem sendo amplamente criticado na web, pelo público e também atletas paraolímpicos, além do IPC (Comitê Paraolímpico Internacional)
Novo longa do HBO Max, o remake “Convenção das Bruxas” (filme baseado no livro de Roald Dahl) vem sendo criticado desde a sua estreia nos EUA. O fato ocorre por o filme trazer bruxas, que, entre as principais características para serem reconhecidas estão as deformações físicas. O fato logo foi notado e não demorou para que subissem a hashtag #Notawitch (em livre tradução “não sou um bruxa”).
O fato ocorre pois atletas e entidades temem que crianças (público alvo do filme) passem a associar a deficiência física as bruxas. Dessa forma, além de inúmeros atletas, o Comitê Paraolímpico Internacional também veio a público e se manifestou sobre o caso afirmando: “a diferença de membros não é assustadora. As diferenças devem ser celebradas e a deficiência deve ser normalizada”.
O longa estreou no streaming em 22 de outubro e vem recebendo críticas mistas.
Sinopse:
O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos.
Imagens e vídeo: Divulgação/Warner Bros. Pictures/HBO Max
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.