Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): A Vida Após a Vida

Avatar de Convidado Especial
Convidado Especial
22 de maio de 2017 3 Mins Read

Um filme basicamente sobre árvores

capa do filme a vida após a vidaDia 18 de Maio estreia nos cinemas a produção chinesa: “A Vida Após a Vida”. O filme conta a história de MingChun (Zhang Mingjun) que vai com seu filho Leilei (Zhang Li) até a floresta, em meio a um inverno seco, para pegar galhos e fazer fogo na fornalha da casa antiga para se manterem aquecidos durante as noites. Porém, quando Leilei entra no meio das árvores e volta depois de um tempo, está falando com a voz da mãe, que já morreu tem alguns anos. O espírito usa o corpo do menino para levar mensagens que gostaria que as pessoas soubessem,  como o marido, os pais e os irmãos.

A obra cinematográfica foi dirigida por Hanyi Zhang e segue sempre numa condução apática, visto que as sequências são, em sua maioria, paradas, com diálogos lentos e quase sem emoções. Durante quase todo filme, temos o plano geral em evidência valorizando o cenário como um todo, principalmente em relação as diferenças existentes entre a cidade e o interior. Com isso, as árvores acabam se tornando as grandes protagonistas da obra, mesmo nos enquadramentos mais fechados. São elas que carregam a verdadeira “moral da história”, algo que pode ser compreendido com um pouco de atenção através de alguns diálogos.

O roteiro, que também foi escrito por Zhang, segue a mesma linha modorrenta e arrastada. Tendo como pano de fundo o desenvolvimento da nação chinesa naquele vilarejo e na vizinhança, enquanto em outros ângulos tudo parece morrer aos poucos. – Enquanto uns desertam para fora do lugar, em busca da cidade grande e de uma vida mais evoluída, a natureza também começa a dar sinais de despedida. – O começo, o meio e o fim da história são simples, como coisas que acontecem no dia a dia de qualquer morador de cidades iterioranas, mas acrescenta-se na trama um fio espiritual, em que a vida terrena e dos espíritos se misturam.

Como não poderia deixar de ser, as personagens foram construídas de forma densa e reflexiva. Embora, não tenhamos diálogos com fortes emoções, a dramaticidade foi trabalhada a partir de um crescimento orgânico e funcional.

leilei e pai

Os figurinos são um grande problema na trama. É obvio que fica claro que as personagens não levam a vestimenta como prioridade e por isso não existe a variação, e esse “não existir a variação” faz com que o público se perca na linha temporal do filme. É difícil saber quando ou quantos dias passaram, pois o tempo parece que estaciona para que a história aconteça.

Por fim, a fotografia do filme, que está sempre “de mãos dadas” com a opacidade do filme, é fria e quase sempre estática. Quem se mexe nas cenas são as personagens, os carros e o fato da câmera permanecer na maioria das vezes no mesmo lugar, faz com que o público preste maior atenção nos sons do ambiente que fazem a composição da sequência, como  carros, animais, entre outros. É um formato de filme diferente do que esperamos ver aqui no ocidente, é poético, profundo e cheio de detalhes. Com uma mensagem sobre a vida e diversas outras reflexões sobre o que existe além dessa.

Por Beatriz Bertolli Paulini

Reader Rating0 Votes
0
6

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Compartilhar artigo

Avatar de Convidado Especial
Me siga Escrito por

Convidado Especial

Outros Artigos

Cannes
Anterior

O Cinema estaria morrendo?

préselecionados1024x615
Próximo

A noite que SP não dormiu

Próximo
préselecionados1024x615
22 de maio de 2017

A noite que SP não dormiu

Anterior
22 de maio de 2017

O Cinema estaria morrendo?

Cannes

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Kang Seo-Ha
    Morre Kang Seo-Ha, Atriz de K-dramas, aos 31 Anos
    Amanda Moura
    Noah Gallagher na guitarra em show do Oasis em Manchester em 12/07/2025. Imagem em preto e branco.
    Oasis é Recebido Com Vaias em Manchester Após Homenagem Polêmica
    Cesar Monteiro
    David Corenswet como o protagonista do longa "Superman", de 2025. Personagem está com o traje e cabelo característicos do homem de aço, com um olhar sério, irritadiço, cheio de foligem, e uma multidão o fotografa.
    David Corenswet Comenta Acidente em Superman: “Meu Testículo!”
    Nick de Angelo
    Porta aberta, com silhueta ao fundo, e dois caixões em destaque, no longa "Nosferatu" (2024), de Eggers.
    Nosferatu (2024) | Terror de Robert Eggers Entra na Prime Video
    Nick de Angelo
    O protagonista de Solo Leveling em posição de combate. Capa para a matéria "Os Piores Animes de 2024".
    Solo Leveling | Netflix Anuncia Live-action
    Hugo Santiago

    Posts Relacionados

    David Corenswet como o protagonista do longa "Superman", de 2025. Personagem está com o traje e cabelo característicos do homem de aço, com um olhar sério, irritadiço, cheio de foligem, e uma multidão o fotografa.

    David Corenswet Comenta Acidente em Superman: “Meu Testículo!”

    Nick de Angelo
    13 de julho de 2025
    Porta aberta, com silhueta ao fundo, e dois caixões em destaque, no longa "Nosferatu" (2024), de Eggers.

    Nosferatu (2024) | Terror de Robert Eggers Entra na Prime Video

    Nick de Angelo
    11 de julho de 2025
    Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey em Jurassic World: Recomeço

    Jurassic World: Recomeço | As 5 Principais Referências ao Primeiro Filme da Franquia

    Amanda Moura
    8 de julho de 2025
    Trailer com David Corenswet, à direita, como o Superman no novo filme, homônimo, do herói, por James Gunn. Ele está sentado e como Clark Kent, conversando com um homem à esquerda, ambos de cabeça virada um ao outro.

    Superman (2025) | A Volta Arrasadora ao Cinema do Primeiro Super-Herói dos Quadrinhos

    Roberto Rezende
    8 de julho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner Prime Day Amazon