Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Colossal

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
4 de maio de 2017 3 Mins Read

18222063 1685984458362628 1089577899002409894 nA Hollywood de hoje está abarrotada de filmes de super-heróis, de monstros e robôs gigantes. Quase todos eles, além do entretenimento, tentam trazer ao público discussões humanas e sociais, como “King Kong” e os filmes da Marvel. O raro é o aprofundamento desses temas, ou mesmo a demonstração real das consequências deles. Talvez, em uma superprodução, eles fiquem em segundo plano ao entretenimento. O que não é o caso de produções independentes, como no recente “Colossal”.

O filme do desconhecido Nacho Vigalondo começa como uma típica produção independente. Ele mostra o relacionamento desgastado da alcoólatra Gloria (Anne Hathaway) com seu namorado Tim (Dan Stevens, de “Legion”) na cidade de Nova York. Ele, não aguentando mais as inúmeras vezes em que ela chega em casa depois de noites de bebedeira, a expulsa. Sem onde morar, Gloria volta a sua pequena cidade natal, onde vivia na infância com seus já falecidos pais. Após a chegada à cidade e o encontro com o antigo colega de escola, Oscar (Jason Sudeikis), um mostro se materializa na cidade de Seul, na Coréia do Sul, causando destruição e mortes.

A partir desse momento, o roteiro cria um paralelo entre as atitudes de Gloria com as do monstro. O que faz com que seus movimentos em um certo ponto do parque da cidade sejam copiados pelo monstro na Coréia. Ela é seguida de Oscar, que tem seus movimentos associados a um robô, que também se materializa na cidade asiática. A violência das atitudes de Glória é demonstrada por inteiro na figura do monstro e a responsabilidade dos seus atos ganha vigor por causa do impacto que a criatura causa.

Apesar de contar com alguns momentos de humor, o roteiro é apoiado em tensão. Os personagens passam a medir suas atitudes, com medo das consequências. Anne Hathaway entrega uma performance contida, mas que parece guardar tristeza e dor dentro de si. Já Jason Sudeikis consegue ir do encantador ao ameaçador no intervalo de algumas cenas. Como em um bom filme independente, a direção é minimalista quando se trata nas cenas na pequena cidade, sendo até mesmo acadêmica em vários momentos, só mudando o foco para o grandioso quando o monstro e o robô são mostrados. Mas, não espere grandes cenas de luta ao estilo de “Pacific Rim”, já que muitas delas ficam subentendidas, estando de acordo com o a proposta do roteiro, que é explanar condições tipicamente humanas. Também, é Claro, que grandes cenas de luta demandariam um maior orçamento, o que os produtores certamente não dispunham.

18192692 1685984715029269 1597408599222659524 o

A construção da jornada do herói é evidente e realizada com competência. O roteiro acerta em não transformar a história em um filme catástrofe e coloca seus personagens e os espectadores paradoxalmente com os pés no chão. Os efeitos visuais são econômicos mas de boa qualidade, nunca estragando a experiência de quem espera ver convincentes monstros e robôs na tela. Os efeitos são partes importantes do enredo e não apenas enfeites bonitos de serem vistos.

“Colossal” será lançado apenas em junho e precisará de uma boa campanha de marketing para levar as pessoas ao cinema, já que não é um filme de grande apelo comercial, mesmo tendo em sua história os citados monstros e robôs. Será uma pena se o filme não for bem recepcionado, já que se trata de uma pérola que usa ideias já vista em outros lugares, modificada aqui e ali para a entrega de um resultado inspirado, criativo e que possui voz própria.

O cinema precisa de sopros de criatividade e por vezes esse sopro parte dos filmes independentes, que geralmente são feitos com mais paixão do que dinheiro. Vale a pena conferir!

https://www.youtube.com/watch?v=DqCcUFI-py8

 

Reader Rating1 Vote
8.8
8

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

CinemaComédiaDrama

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

Anne Rice e1493986017509
Anterior

Série de TV baseada nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice vem aí

18156648 1685536701740737 8295463900555372283 o
Próximo

“Corra!” e os seus personagens bizarros

Próximo
18156648 1685536701740737 8295463900555372283 o
4 de maio de 2017

“Corra!” e os seus personagens bizarros

Anterior
4 de maio de 2017

Série de TV baseada nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice vem aí

Anne Rice e1493986017509

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Predador na animação "Predador: Assassino de Assassinos", olhando para a câmera ameaçadoramente.
    Predador – Assassino dos Assassinos | A Volta da Franquia em Grande Estilo
    Roberto Rezende
    Colagem com capas de dois videoclipes, à esquerda Madonna em "Like a Prayer" e a direita Lady Gaga e Bradley Cooper com rostos colados tocando piano em "Shallow".
    Clássicos Por Um Triz: 10 Hits Que Quase Não Foram Gravados
    Cesar Monteiro
    Painel da Marvel com jogo do Homem Aranha na Summer Game Fest.
    Summer Game Fest 2025 | Conheça o Evento e Onde Assistir
    Amanda Moura
    Michael Jackson em 1982 durante o clipe de "Billie Jean", dajçando com um cenário de pôr do sol ao fundo.
    Top 10 de Todos os Tempos | As Melhores Músicas da História
    Cesar Monteiro
    Solar Power
    Lorde Revisita “Solar Power” e Reconhece Distanciamento Criativo: “Na Real, Acho Que Não Sou Essa Pessoa”
    Cesar Monteiro

    Posts Relacionados

    Predador na animação "Predador: Assassino de Assassinos", olhando para a câmera ameaçadoramente.

    Predador – Assassino dos Assassinos | A Volta da Franquia em Grande Estilo

    Roberto Rezende
    8 de junho de 2025
    Logo promocional para mostra Baixada Fantástica 2025.

    Baixada Fantástica 2025 | Cinefantasia em Mostra Fluminense Gratuita

    Nick de Angelo
    6 de junho de 2025
    Miguel Borges caracterizad ocomo Fernando Pessoa, inclinando-se para beijar Victoria Guerra, interpretando Ofélia Queiroz, no filme "Não Sou Nada", sobre a vida do poeta português.

    Não Sou Nada | Criador Versus suas Criatura(s)

    Roberto Rezende
    6 de junho de 2025
    Oscar Isaac com cabelo longo e solto, ondulado, interpretando o Dr. Victor Frankenstein na versão de Guillermo del Toro do clássico "Frankenstein". Ele está com braço direito (a nossa esquerda) levantado em arco e segurando, apontando-o, um frasco dourado.

    Frankenstein | Novo Filme do Mestre do Horror, Guillermo Del Toro, Apresenta Seu Trailer

    Roberto Rezende
    6 de junho de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    ECO SHOW AMAZON BANNER