Completamente de surpresa, a Netflix anunciou, em abril desse ano, a adaptação do romance Amor & Gelato, já com as primeiras imagens e a data de lançamento do filme: 22 de junho.
O momento chegou e a Woo! veio te dizer o que se pode esperar desse lançamento. Confira nossa crítica livre de spoilers:
O que a Netflix fez com Amor & Gelato, a história de Jenna Evans Welch?
Bom, melhor não esperar nada, pois a frustração é certa. Logo nas primeiras cenas, o filme faz questionar “o que fizeram com a história?”.
Para começo de conversa: Quando Lina virou uma nerd tão medrosa e Addie, uma melhor amiga extremamente insensível?
Alessandro Albani substitui o Thomas, entretanto, com uma história chula e servindo apenas para intriga desnecessária com Ren, se tornou um personagem incômodo e irrelevante para a trama no filme.
Não houve uma construção do vínculo entre Lina e Howard, resultando em algo que parece forçado. O mesmo vale para o romance entre ela e Lorenzo.
Acima de tudo, a importância do diário de Hardley e a saudade que Lina sente da mãe são diminuídas além da conta.
Que os leitores implicantes com adaptações existem, é inegável. Porém, uma coisa é fazer alterações (totalmente compreensíveis, levando em conta que a literatura e o cinema são universos distintos), outra é tirar o espírito básico. É o que aconteceu nesse caso e deixou tudo sem o mínimo de sentido.
Enfim, o filme ficou resumido a uma comédia romântica do tipo sem graça, feita muito de qualquer jeito.
Leia Também: Doramas Inspirados Em Mangá Para Você Conhecer
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.